Translate

sábado, 19 de dezembro de 2015

Como aliviar a dor nos dedos do pé causados pela sapatilha de ponta?

Essa dica serve para as bailarinas apenas. Então meninas eu estava a véspera de uma apresentação de ballet e não sabia o que fazer para dançar já que o meu dedão inflamou e ficou bem dolorido. E vocês sabem que com dor é mais complicado não é? O dedo que doía mais em meu caso era o dedão. Por mais que pesquisasse não encontrava nenhuma forma de melhorar as dores após tantos ensaios dia após dia.
Até que consegui achar a pomada milagrosa, pois passei a chamar deste nome e as meninas do ballet também aproveitaram e amaram! O meu dedo não chegou a sangrar, mas apenas ficou avermelhado. Não indico a pomada nesse caso de ferida aberta, pois não sei se pode causar alguma reação. Aliás antes de usar leiam a bula para ver as contraindicações e os riscos de alergia.
O efeito dela é uma sensação de anestesia e dormência apenas no lugar que passa, mas esse efeito dura pouco tempo, portanto se a apresentação for longa eu indico a reaplicação quando já tiver sentindo dor novamente. Não indico passar no dedo todo e acho melhor testarem antes da apresentação em algum ensaio para perceber se realmente gostam ou se perdem a sensibilidade.
O custo é bem baixo, ela fica no valor de aproximadamente R$ 14,00.
Por apenas esse preço seremos BAILARINAS FELIZES. Olha eu aí no final da apresentação deste ano, ainda conseguia subir na ponta! Uma maravilha mesmo!



O nome da pomada milagrosa é LABCAÍNA, a base de cloridrato de lidocaína. Parte da bula está abaixo:

Não se assustem com a bula, porque ela geralmente é usada apara outras coisas também.

Bula

Indicado para tratar pequenos ferimentos em geral. 
Indicada como anestésico de superfície e lubrificante para: 
- A uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais. 
- O tratamento sintomático da dor em conecção com cistite e uretrite. 
- É indicado no tratamento de hemorróidas internas e externas e varizes. 
Na profilaxia e tratamento das varizes e hemorróidas.
Uretra Feminina:
- Instilar 3-5 g da geléia. Para obter-se a anestesia adequada, deve-se aguardar alguns minutos para realizar o exame.
Uretra Masculina:
- A geléia deve ser instilada lentamente até que o paciente tenha a sensação de tensão ou até ter usado quase a metade do conteúdo do tubo.
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. 
Em pacientes com hipersensibilidade ao componente da fórmula. 
- Em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. 
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, na gravidez e lactação.
plasmáticos altos de lidocaína e reações adversas graves Os pacientes devem seguir estritamente à posologia indicada pelo médico LABCAÍNA geleia 2% deve ser usada com cuidado se a mucosa estiver traumatizada no local da aplicação, em casos de sepse (infecção geral grave do organismo, causada por bactérias) ou choque grave, problemas no coração, fígado ou rins, epilepsia, pacientes idosos e pacientes debilitados LABCAÍNA geleia 2% é possivelmente um desencadeador de porfiria e deve ser somente prescrito à
QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR
Reações adversas por ordem decrescente de gravidade 1 Toxicidade sistêmica aguda: A lidocaína pode causar efeitos tóxicos agudos se altos níveis sistêmicos ocorrerem devido à rápida
plasmáticos altos de lidocaína e reações adversas graves Os pacientes devem seguir estritamente à posologia indicada pelo médico LABCAÍNA pomada deve ser utilizada com cuidado em pacientes com mucosa traumatizada e/ou em uso de medicamentos para o tratamento de arritmias cardíacas (ex : amiodarona), uma vez que os efeitos cardíacos são aditivos As doses deverão ser adequadas de acordo com o peso e condição fisiológica em pacientes debilitados ou pacientes com doenças agudas, pacientes com sepse, doença hepática grave ou insuficiência cardíaca e crianças com mais de 12 anos de idade que pesam menos que 25 kg Quando LABCAÍNA pomada é usada na boca ou região da garganta, o paciente deve estar ciente que a aplicação do anestésico tópico pode prejudicar a deglutição e, portanto, intensificar o perigo de aspiração O entorpecimento da língua ou mucosa da boca pode aumentar o perigo de trauma por mordida LABCAÍNA_POM_Bula_Paciente_R0 Em pacientes que estejam amamentando, é essencial que os seios/mamilos sejam limpos completamente com água antes da amamentação Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista O uso de LABCAÍNA pomada não é recomendado em crianças menores de 5 anos de idade O uso também não é recomendado em crianças com menos de 20 kg de peso Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas: Dependendo da dose, os anestésicos locais podem ter um pequeno efeito na função mental e na coordenação Nas doses
recomendadas é pouco provável que ocorram reações adversas
Reações adversas por ordem decrescente de gravidade 1 Toxicidade sistêmica aguda: As reações adversas sistêmicas são raras e podem resultar de níveis sanguíneos elevados devido ao excesso de dose, por rápida absorção ou por hipersensibilidade, idiossincrasia (características próprias do paciente) ou reduzida tolerância do mesmo As reações podem ser: - Reações do Sistema Nervoso Central, as quais incluem: nervosismo, tontura, convulsões, inconsciência e, possivelmente, parada respiratória - Reações cardiovasculares, as quais incluem: hipotensão (queda da pressão arterial), depressão miocárdica (diminuição da contração ou da força de contração do coração), bradicardia (batimentos lentos do coração) e, possivelmente, parada cardíaca 2 Reações alérgicas: Reações de natureza alérgica (nos casos mais graves choque anafilático) associadas à anestésicos locais do tipo amino-amida são raras (< 0,1%) As reações são predominantemente de sensibilidade no local de contato e são raramente sistêmicas 3 Irritação dérmica: Produtos tópicos que contém propilenoglicol podem causar irritação na pele Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento 8 O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO Em caso de administração de uma quantidade de medicamento maior do que a prescrita pelo seu médico, você deve contatá-lo imediatamente A lidocaína pode causar reações tóxicas agudas se ocorrerem níveis sistêmicos elevados devido à rápida
Quais os males que este medicamento pode me causar ) Pode ocorrer dormência dos lábios e ao redor da boca, tontura, vertigem e ocasionalmente visão turva Com o uso das doses recomendadas de LABCAÍNA pomada não tem sido relatados efeitos tóxicos Efeitos não previstos podem acontecer Se você notar qualquer efeito incomum enquanto esteja usando a LABCAÍNA pomada, deixe de usar a pomada e contate o seu médico o mais cedo possível LABCAÍNA_POM_Bula_Paciente_R0 Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações
- Há risco de infecção no local da aplicação 
- Pode ocorrer falha na condução cardíaca 
- Pode ocorrer bradicardia e disfunção hepática 
- Choque grave; mucosa traumatizada
Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 9. É muito boa e alivia muito. Nos ajuda bastante e o custo é bem baixo. A única desvantagem, mas que é muito pequena em relação a vantagem é que não dura muito tempo o seu efeito.



sábado, 17 de outubro de 2015

Como usar o óleo de coco nos cabelos?

Sempre soube dos benefícios do óleo de coco para os cabelos e que modelos e muitas mulheres são adeptas, mas nunca tinha esperimentado antes. Além é claro dos demais benefícios que ele oferece.

Ele é natural e não prejudica em nada, é rico em vitamina E e ácidos graxos, é também um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Muito bom também para cabelos secos e sem vida, é capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios, se usado da maneira correta. O óleo de coco aumenta também a resistência dos fios.


Agora minha dúvida é: como usar?

Lendo sobre o óleo de coco vi que algumas pessoas não indicam usá-lo puro, mas apenas misturado em agum hidratante ou produto de cabelo. Porém, apesar de ler matérias deste tipo, percebi que os melhores resultados foram obtidos em cabelos de mulheres que usaram ele purinho e na sua forma mais natural! O que comprei é aquele que não vende em supermercados, ele é feito artesanalmente e veio de uma cidade próxima a Porto Seguro - Bahia - Brasil e consegui ele por um preço muito bom, apenas R$ 12,00, um pote com 200ml. Para quem não tem esse acesso indico comprar aqueles de supermercado mesmo, o extra-virgem, 100% natural, veja no rótulo da embalagem.

  • Como passar oléo de coco nos cabelos:


Passo 1: Desembarace todo o cabelo (seco e sujo mesmo) e reparta ao meio.

Passo 2: Aqueça um pouco de 3 a 6 colheres de óleo de coco, dependendo do tamanho do cabelo e passe desde a raiz até as pontas com um pincel para tintura ou pincel de silicone, como se estivesse tingindo o cabelo (passar primeiro em toda a raiz e depois ir para as pontas) massageando sempre com as mãos mecha por mecha.

Passo 3: Depois de passar no cabelo todo massageie todo o cabelo desde a raiz até as pontas.

Passo 4 : Prenda o cabelo com um coque baixo e coloque uma touca térmica.

Passo 5: Fique com ele no cabelo no tempo de 4hs à 8hs, se preferir pode dormir com ele no cabelo (Eu deixei agir durante 4hs e meia).

Passo 6: Enxague com um shampoo transparente ou anti-resíduos, de sua preferência, para tirar bastante o óleo. Se quiser pode hidratar e por fim condicionar para fechar a cutícula!


Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 10. Nossa é muitoooooooooooooooooo bom! Que bom que descobri esse produto. O meu cabelo ficou simplismente sensacional. Pena que demorei tanto tempo para testar. O preço dele é muito pouco em relação ao que faz. Senti que seu efeito em meu cabelo se compara a produtos caríssimos no mercado e vou confessar que de tudo o que já usei em meu cabelo esse produto foi o que gostei mais até agora. O resultado foi um cabelo sedoso, com um brilho saudável sem oleosidade, pensei que ficaria oleoso por se tratar de um óleo, mas não ficou de maneira nehuma. Meu cabelo ficou bastante macio e leve. Gostoso de tocar! A aparência ficou muito saudável. Eu tenho uns cachos na ponta do cabelo e eles ficaram maravilhosos. Ele não deixa o cabelo liso, escorrido, mas deixa um liso espontâneo preservando o formato do cabelo. Simplesmente amei e indico demais! 


domingo, 16 de agosto de 2015

Receita de cheesecake romeu e julieta. Leve, rápida e deliciosa!

Essa receita ficou maravilhosa. Podem fazer! É uma sobremesa ótima para depois do almoço e de rápido preparo.



  • Ingredientes:
- 250 g de queijo minas (ou de sua preferência);
- 250 g de leite;
- 1 copo de iorgute natural;
- 1/2xíc. de açúcar;
- 200ml de creme de leite;
- 1 envelope de gelatina sem sabor;
- 3 claras em neve;
- Goiabada derretida (a minha já comprei pronta).
  • Modo de preparo: 
- Bata no liquidificador queijo, leite, iorgute e açúcar.
- Bata o creme de leite na batedeira até mudar de cor (ficar mais escurinho) e reserve;
- Bata as claras em neve e reserve;
- Dissolva a gelatina em 5 col. de sopa de água e coloque uns 15 segundinhos no microondas (mas cuidado para não deixar ferver);
- Em um recipiente coloque o líquido que foi batido no liquidificador e acrescente o creme de leite, a gelatina dissolvida e as claras em neve delicadamente;
- Unte um refratário ou forma de fundo removível com óleo e coloque a mistura;
- Leve para a geladeira coberto com papel filme e aguarde aproximadamente 1h e meia;
- Depois de pronto acrescente a goiabada por cima e sirva em fatias (como de torta).


Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 10. Provem que ficou muito leve e gostoso. Para todos os tipos de gosto. Quem gosta de romeu e julieta vai aprovar! É bem rápida e prática de fazer. Bom apetite!





sábado, 15 de agosto de 2015

Como cortar a franja sozinha em casa?



Cortando nesse comprimento a franja ficará um pouco abaixo da linha da sobrancelha.

 Resultado final:





Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 10. Deu muito certo e o melhor não gastei nada com esse corte. As pessoas elogiaram e gostaram bastante e ainda disseram que ficou melhor do que da outra vez que cortei a franja (que tinha sido no salão rs). Amei e super indico! Mas cuidado, comece cortando pouco para não se assustar depois.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Como cortar o cabelo sozinha em casa?


Quem já não saiu do salão de beleza traumatizada e triste porque o cabelereiro cortou mais do que devia ou não fez do jeito que pediu?
Então seguindo umas regrinhas básicas e com um mínimo de habilidades você próprio pode cortar o cabelo em casa sem a ajuda de um cabelereiro. Lógico que se você fizer algo errado ou cortar mais do que deveria também com certeza não ficará satisfeita. Por isso minha dica é começar como eu comecei, cortando apenas as pontinhas para ganhar segurança e ver mais ou menos como fica o corte caso você queira cortar mais. Tem vários jeitos de cortar e depois de pesquisar bastante vou dar o passo a passo do que gostei mais. 

Vejam o esqueminha que fiz abaixo:


No final do corte para fazer o acabamento das pontas mais repicado, picote as pontas do cabelo com a tesoura de baixo para cima.

Vejam como ficou o meu em "V", no antes e depois: 


Observe que o corte em "V" não tira o comprimento, mas apenas deixa o cabelo com um corte mais repicado e menos reto.

E, a seguir, quando cortei o "V" e ficou apenas o degradê (estou mostrando de lado, porque de trás não dá para ver direito o degradê:



Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.


Nota estabelecida por mim: 10. Deu muito certo e o melhor não gastei nada com esse corte. As pessoas elogiaram e gostaram bastante (depois eu acabava dizendo que fui eu que cortei rs). Amei, acho que salão agora só quando eu quiser fazer um corte radical para mudar mais. 

sábado, 25 de julho de 2015

#RAPIDINHA# Q10 PLUS ANTISSINAIS CREME FACIAL DIA FPS 15


RAPIDINHA:




Para pele mista e oleosa.
  • Efeitos do produto na pele:

1° Pele mais hidratada (*a hidratação é um dos melhores fatores contra o envelhecimento), apesar de que ele não é um hidratante, mas um creme facial;
2° Não gera oleosidade, nem espinhas;
3° Serve como um ótimo primer antes da maquiagem, é só deixar secar;

  • Como uso: 
Passo no rosto pela manhã massageando a pele na direção de baixo para cima. Uso antes de passar a maquiagem. Rende bastante!
  • Preço aproximado:
52G = R$ 65,00.
  • O que o produto promete: 
- Reduz visivelmente e previne o aparecimento de novos sinais.
- Combate eficazmente as rugas de dentro para fora.

- Protege contra os sinais de envelhecimento precoce da pele.

- Regula a hidratação natural da pele de forma intensiva e duradoura.

- Protege contra a formação de sinais causados pelo sol com proteção UVA/UVB imediata e FPS 15.
- Sinais são visivelmente reduzidos e a pele intensamente hidratada – para uma pele macia, nutrida e uma aparência mais jovem. Sinta sua pele mais firme e com mais elasticidade.
- Sinta sua pele mais firme.
- Previne e reduz rugas e linhas de expressão em até 4 semanas.

- Tecnologia Maxcreatina ativa.

Q10 Plus Antissinais Creme Facial Dia FPS 15 reduz profundamente as rugas e previne o aparecimento de novos sinais de envelhecimento da pele. 
Agora com FPS 15 - proteção contra a formação de sinais causados pelo sol.

A coenzima Q10 e a Creatina são ativos poderosos encontrados naturalmente na pele. Com a idade, seus níveis diminuem, deixando a pele com menos energia para renovar-se. Com o passar do tempo a pele fica mais propensa a rugas e sinais de idade.
NIVEA Q10 plus Antissinais combina a exclusiva Tecnologia MaxCreatina Ativa e Q10, em uma poderosa fórmula que repõe e aumenta os níveis desses ativos* nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de energia e atuando efetivamente contra os sinais da idade.
*Testes in vitro
  • Cumpre o que promete:  SIM, só não percebi os sinais de envelhecimento por enquanto. Ainda estou com 29 anos e uso mais como prevenção. A pele fica muito hidratada e macia demais. Amei!!!

#RAPIDINHA# PRODUTO EFFACLAR DUO - MARCA LA ROCHE-POSAY


RAPIDINHA


  • Efeitos do produto na pele:

1° Seca as espinhas mais rápidamente, fiquei com menos espinhas e hoje apenas controlo as que aparecem;
2° Deixa a pele mais uniforme;
3° Dá um efeito secativo;
4º Limpa a pele mais rapidamente;

  • Como uso: 
Antes de dormir eu lavo o rosto e passo o produto espalhando bastante no rosto todo. E depois de um tempo passei a usar apenas em cima da acne. No outro dia lavo o rosto.
  • Preço aproximado:
40ml = R$ 75,00.
  • O que o produto promete: 
Effaclar Duo desobstrui os poros, textura da pele é afinada, o excesso de brilho e as zonas oleosas são reguladas. 
Cuidado corretor anti-imperfeições, antimarcas da acne. Reduz as imperfeições, desobstrui os poros e previne as marcas da acne. Gel-creme fresco, hidratação 24h e maticidade de longa duração. Penetra rapidamente; acabamento não colante e não oleoso. Não comedogênico. 
  • Cumpre o que promete:  SIM!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Receita de hambúrguer caseiro e prático!

Quero compartilhar uma receita deliciosa que fiz ontem aqui em casa para minha família e uma visita que estava aqui em casa. Experimentem esse hambúrguer caseiro. Além de mais saudável fica também mais saboroso. É muito prático e se chegar uma visita em casa não demora muito para preparar. 


  • Ingredientes: 
- 850g de carne moída (carne de sua preferência, mas eu fiz com carne de segunda);
- 1 ovo;
- 1/2 cebola ralada;
- 5 dentes de alho triturado;
- Sal a gosto;
- Cominho a gosto;
- 1 colher de chá de tempero pronto de sua preferência;
- Queijo cheddar ou mussarela (para colocar por cima do hambúrguer).
  • Modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes (exceto o queijo) e faça bolinhos com a mão até ficar no formato do hambúrguer (faça um pouco maior do que quer porque ele reduz de tamanho quando frita). 
- Coloque óleo suficiente na frigideira e coloque os hambúrgueres para fritar (não colocar vários de vez para não soltar muita água, indico colocar 2 no máximo), quando um lado estiver bem frito é só virar. 
Obs.: Se não quiser fritar no óleo ele também pode ser feito na chapa.
- Antes de retirar da frigideira coloque a fatia do queijo em cima e deixe derreter alguns segundos e retire. 

Se preferir pode congelar depois de pronto e quando precisar é só fritar (congelado mesmo), só precisa colocar algo (como um papel filme entre um hambúrguer e outro para não grudar).

Essa receita rende 7 hambúrgueres e pode ser servido no pão ou acompanhado com batata frita. 

Muito boa e vale muito a pena!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Receita testada e aprovada de CEVICHE DE SALMÃO delicioso!


Como prometido a vocês vou continuar postando as receitas que fiz para comemorar o aniversário da minha irmã.
Ceviche é um dos pratos que mais gosto e é bem fácil de fazer. Além de que fazendo em casa fica muito mais barato para o nosso bolso e ainda podemos comer em maior quantidade.

Hoje a receita é de Ceviche de salmão:




  • Ingredientes:
- 2 filés de peixe (pode ser salmão ou peixe branco se preferir,pode ser o que compramos congelado no supermercado);
- 2 limões;
- 2 laranjas;
- 1 cebola rocha picadinha;
- Pimenta biquinho em conserva;
- Cebolinha picada;
- 1 colher de sopa rasa de molho de mostarda;
- Sal grosso triturado a gosto;
- Azeite extra virgem a gosto;

- Molho de Soja a gosto;

  • Modo de preparo:
- Bater o sal grosso com uma faca grande sobre um refratário até ele ficar moído e triturado;
- Picar a cebola roxa;
-  Tirar a pele do filé de peixe e cortar em cubos;
- Espremer os limões e as laranjas e coar (prove o caldo, se preferir mais azedinho espremar mais limões);
- Misture todos os ingredientes (exceto a mostarda) e deixe marinar durante 1 hora na geladeira.
- Acrescente 1 colher de mostarda rasa.

Para servir mais bonito coloque em um refratário pequeno e precione o ceviche lá dentro e desenforme em um recipiente. Pode enfeitar como desejar.



Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Nota estabelecida por mim: 10. É uma receita muito boa e ainda contém ingredientes muito saudáveis.


sexta-feira, 8 de maio de 2015

MELHOR AGUA TERMAL - DA VICHY: Eau Thermale Vichy, um dos melhores produtos de pele que já comprei!


Hoje eu quero compartilhar sobre um dos melhores produtos de pele que eu já adquiri. E o melhor é que ele também é BB (Bom e Barato). 
Estava querento escrever logo sobre ele aqui no Blog porque os efeitos já são visíveis nos primeiro 3 dias, mas decidi esperar para ver se os resultados iriam melhorar ainda mais. 
Logo nos primeiros 3 dias o que percebi mais foi que os meus poros fecharam bastante e minha pele ficou mais uniforme.
Na primeira semana de uso a minha irmã estava distante de mim, havia viajado para Montevideu - Uruguai e quando ela chegou em casa me falou "sua pele está melhor".  
Estou a umas 2 semanas utilizando ele e minha pele está uma seda. 
Passei até a ir alguns dias sem maquiagem para o trabalho!

O que a minha pele melhorou? 
Ela está mais uniforme, com os poros fechados, hidratou a minha pele sem deixá-la oleosa, senti também que os cravos que tenho estavam saindo com muita facilidade.
Uma coisa que sempre desejei foi que minha pele fosse hidratada porque tinha receio dos sinais da velhice aparecerem por falta de hidratação. Porém a minha pele sempre foi propensa a cravos e espinhas, portanto não posso hidratá-la com esses hidratantes normais.





Ela tem 150ml e custou aproximadamente R$ 58,00, bem pagos!
Antes de comprar pesquisei sobre propriedades das águas termais e descobri coisas interessantes sobre elas. 
Primeiro descobri que cada água termal tem suas características específicas que depende da fonte em que ela foi tirada.
A água termal não é frescura, acreditem! 
Ela não é apenas umas água comum.
  • Afinal o que é água termal?

1º É uma água pura;
2º Vem de fonte subterrânea;
3º É enriquecida com os minerais contidos nas rochas;
4º Emergem na superfície em forma de fonte a uma temperatura que varia entre 35º a 54º.


  • Sobre a Agua Termal da Vichy:

A Água Termal da Vichy é reconhecida pelas suas virtudes benéficas desde o Império Romano (há cerca de 2 mil anos).
Conta-se que foi durante uma visita à cidade de Vichy (que fica a quatro horas de Paris), que o especialista em cosméticos, Georges Guerim descobriu as virtudes da Água Termal de Vichy. Para tratar os ferimentos sofridos durante uma queda, Georges Guerim recebeu como prescrição o tratamento com as águas termais da FONTE DE SÃO LUCAS, uma das fontes da cidade de Vichy. Esta prescrição foi feita pelo médico responsável pelo Centro Termal, Dr. Haller. Impressionado com a velocidade com que o tratamento progrediu, Gueller decidiu incorporar à Água em tratamentos para a pele, nascendo aí a marca Vichy.

A FONTE DE SÃO LUCAS tem a maior concentração em minerais (>5,1 g/l) estando presente em todas as formulações Vichy.

Contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos, sendo reconhecida por suas propriedades anti inflamatória (xerose, eritema, coceira), anti irritante, suavisa desconfortos e reduzo o inchaço, refresca instantaneamente, reforça a proteção anti oxidante da pele, reformça a barreira da pele, protege contra o envelhecimento e a poluição, etimula a renovação epidérmica e promove o transporte às células.

Pesquisei antes e vi que a a Vichy é a água termal mais famosa e que é melhor inclusive que a da La Roche.

  • Qual a diferença entre a água termal Vichy e La Roche-Posay? 

  • A água termal da Vichy é retirada da Fonte de São Lucas,na França que possui a maior concentração de minerais, maior que 5,1g/l, e por isso a Vichy tem mesmo a fama de ser melhor, por ter mais minerais. E são mais ricas em zinco. Já a água termal da La Roche-Posay são mais ricas em selênio – isso é determinado pelas características do solo de onde a fonte eclode.
  • Efeitos prometidos pela água termal da Vichy:

Eau Thermale Vichy é mais um dos excelentes produtos Vichy para suavizar e embelezar sua pele! Ela é diferente porque é enriquecida com 15 minerais raros!



É indicada em diversas situações e para todo o tipo de pele, desde as mais irritadas até as que sofreram procedimentos meramente estéticos, como pós-barba e pós sol.

Tem efeitos: calmante, cicatrizante, hidratante, anti-inflamatório, anti-fadiga.

  • Ela serve contra a rosácea (pele avermelhada)? 

Até agora não percebi nenhum efeito contra a rosácea, mas se perceber comento com vocês depois! Mas tem muitos blogs e matérias que li e falam que serve contra a rosácea, mas li depoimentos de pessoas que falam que não viram efeito, assim como eu.
  • Modo de usar:  

O uso recomendado se faz após a maquiagem e antes da aplicação do hidratante. Deve-se, pulverizar a 30 cm do rosto na pele perfeitamente limpa. Deixar atuar alguns segundos e secar, batendo delicadamente na pele com um lenço. 
Isso é o que eles recomendam, mas eu particularmente deixo secar naturalmente nem passar nada para enxugar. Não atrapalha em nada, pois seca em apenas 1 a 2 minutos. Depois que secar pode passar maquiagem por cima e para um melhor resultado borrife após a maquiagem também.



A água thermal da Vichy é a única que pode ser agitada, por isso se for comprar qualquer outra não agite. 
Tem pessoas que usam ele não só para estética, mas para refrescar em dias de calor seja na praia ou durante exercícios físicos.

Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Nota 10. Além de ter fechado os poros e uniformizado a pele, o que para mim foi o efeito que mais gostei, ajudou ainda na hidratação. A única coisa que ainda não vi muito efeito foi para o tratamento da rosácea.
   

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Remédio natural - Berinjela realmente funciona para reduzir a taxa de colesterol?

Muita gente que tem a taxa de colesterol alto se pergunta sobre isso. Afinal berinjela realmente funciona para reduzir a taxa de colesterol? Bom, eu que sou adepta a produtos naturais, até porque sou alérgica a boa parte dos medicamentos, testei e aprovei.



Minhas taxas de colesterol sempre aumentam, apesar de ser uma pessoa relativamente magra. Fui à endocrinologista e lhe indico ir também se tiver com esse problema, ela me explicou que existem vários fatores além da alimentação que podem aumentar a taxa e um deles é a hereditariedade. Então imagino que esse é o fator que faz aumentar meu colesterol sempre, já que meu pai tem o colesterol elevadíssimo.

Depois de constatado o colesterol alto eu comecei a tomar cápsulas de berinjela e repeti o exame após uns meses. Sabe o que aconteceu? O colesterol regularizou!

Quando voltei à endocrinologista um tempo depois para mostrar os novos exames ela se surpreendeu e perguntou o que eu tinha feito. Eu respondi que tinha tomado comprimidos de berinjela apenas, e ela não gostou muito e me disse que não era adepta desse tipo de tratamento. Isso é normal, afinal os médicos ganham comissão pela venda de medicamentos farmacêuticos.

Quando fui a endocrinologista ela me passou receita de medicamentos e exercício físico. Os medicamentos eu não comprei, mas o exercício físico eu fazia (faço Ballet 2 vezes na semana). E ao inves dos medicamentos só tomei as cápsulas de berinjela. O frasco indica tomar 2 cápsulas por dia antes das refeições, porém eu tomava apenas 1 cápsula apenas antes do amoço.

Hoje muitos desses medicamentos naturais foram proibidos, porque não tinham a certificação da Anvisa. Então indico de se certificarem antes de comprar. Atualmente eu compro essa marca aí abaixo:


O que ele promete:
Berinjela Fitoway

Benefícios

A Berinjela Fitoway é composta por fibras solúveis (mucilagens), vitaminas, sais minerais e flavonóides. Atua em nível intestinal, agindo como coadjuvante na inibição da absorção de substâncias gordurosas como o colesterol e também na redução de açúcares.
O consumo diário favorece a normalização das funções intestinais.

Apresentação: Frasco com 60 cápsulas.

Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Nota estabelecida por mim: 10. A berinjela é ótima para reduzir o colesterol, apesar de não ter um estudo que comprove a sua eficácia. 
O uso da berinjela como agente redutor do colesterol ainda é um assunto muito discutido cientificamente, mas nada melhor do que a nossa experiência pessoal para provar isso. Portanto não sei o que os estudos dizem só sei que em mim funcionou. Testem e me falem se com vocês também funciona. 
O melhor que acho é que ele é natural e serve inclusive para as pessoas alérgicas a medicamentos, como eu. Além de que o custo benefício é enorme e quando se trata de saúde vale a pena sempre! E outra coisa se eu parar de tomar a minha taxa de colesterol aumenta novamente.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dica para receita de peixe suculento e saboroso.

Resolvi fazer um jantar para comemoração do aniversário da minha irmã e como os convidados gostaram bastante, vou compartilhar com vocês algumas receitas. 

De entrada eu preparei 3 tipos de pratos: ceviche de salmão, sunomono e  cogumelo shimeji.
Os pratos principais foram: moqueca de camarão e peixe inteiro ao forno.
Para a sobremesa, para fechar com chave de ouro, preparei um fondue de chocolate com frutas.

Hoje vou passar para vocês o tempero delicioso que usei e o modo de preparo do peixe ao forno. Ficou delicioso e com certeza foi o prato mais comentado e elogiado nesta noite!
E o melhor é que esse tempero serve para qualquer tipo de peixe, inclusive bacalhau.


  • RECEITA DE PEIXE AO FORNO:

* INGREDIENTES:

- Peixe inteiro de sua preferência (aproximadamente 2,0 kg);
- 1 Abobrinha;
- Sal grosso a gosto (esfarele mais os grãos com uma faca grande);
- Raspa da casca de 4 limões;
- Coentro em pó;
- Manteiga;
- 2 pimentas de cheiro em pedaços bem pequenos.

* MODO DE PREPARO:

- Raspa a casca do limão lavado, junta a pimenta biquinho cortada, o sal grosso moído, o coentro em pó e a manteiga na quantidade que dê para passar em todo peixe.
- Fure todo o peixe com uma faca e passe o tempero que você fez, na frente e atrás.
- Faça uma cama com a abobrinha na assadeira, para o peixe não grudar, e coloque o peixe temperado
por cima. 
- Cubra com o papel alumínio e coloque no forno durante aproximados 20 min. Tire o papel alumínio e deixe no forno por mais 10 min.

Dicas e palpites deste blog: essa receita foi provada e aprovada. Deliciosa e vale muito a pena fazer.
O custo total ficou por volta de 35 reais. Bom apetite! Nota 10 com certeza. 

Aguardem que depois darei as dicas e receitas de outros pratos!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Frases de reflexão!

  • Para quê fazer planos se não sabemos o dia de amanhã. Basta trabalharmos enquanto temos tempo mesmo sabendo que esse trabalho poderá ser interrompido.


  • As nossas escolhas de hoje determinarão quem seremos amanhã.


  • Ao invés de reclamar agradeça, ao invés de falar, ouça, ao invés de parar, corra, ao invés de julgar, ame, ao invés de acusar, perdoe, ao invés de preocupar, creia.


  • Não queira fazer aquilo que está além do que pode fazer, porque certamente se frustrará e não é Deus para conseguir tudo!


  • Deus tem o controle de tudo nas mãos Dele e se você quiser tomar o controle o navio irá afundar e certamente morrerá.


  • Alimentar a alma faz com que necessite sempre de algo emocional para mover-se e para está feliz.

  • A verdadeira alegria não é a que podemos ver no rosto da pessoa, mas a que se transpõe em um coração cheio de paz.


  • Não se pode vender um sorriso nem comprar a tristeza. Se porventura pudesse as vendas de sorriso seriam maiores do que as compras por tristeza. Porém maior amor tem este último do que o primeiro.


  • Sempre querem saber. Qual a fonte da juventude? E tenho a resposta: é o resultado de um coração puro e um espírito inabalável.


  • Melhor seria descansar e esperar? Ou agir e correr? Se calar e ouvir? Ou falar e convencer? Aquele que é sábio responda.


  • Dar tudo o que tem e repartir tem uma incalculável diferença!


  • Para que nasci? Todos com uma mesma pergunta e só uma resposta: para o propósito eterno de Deus.


  • Amanhecer e saber que não estou sozinha e que jamais ficarei só é com certeza o que tem de melhor naquele dia reservado para mim. Jesus está contigo!


  • O problema só será problema se você trata-lo como problema.

  • Amor é decisão e prática. Por tanto nunca fale que o amor acabou, mas sim que você desistiu de amar.

  • Quem ama não se deixa cansar e nem curte preguiça.




domingo, 8 de fevereiro de 2015

Própolis - remédio natural que fortalece o sistema imunológico e até pode curar algumas doenças!


Quem nunca sentiu uma dorzinha de garganta? Seja no inverno, por causa do frio, seja no verão, por causa da utilização do ventilador.


E foi por causa dessas dores que descobri a própolis e as suas demais funções, que vou compartilhar com vocês aqui hoje.

Não é de hoje que a humanidade conhece e utiliza a própolis. Registros históricos mostram que ela era utilizada pelos egípcios e gregos como antisséptico e também para embalsamar seus mortos, livrando-os dos decompositores. 

Os incas a utilizavam em situações de febre; e os legionários do Império Romano a utilizavam para curar suas feridas. 

Os gregos, dentre eles Hipócrates, adotaram a própolis como cicatrizante interno e externo; 

e Plínio, um historiador romano, refere-se a ela como um medicamento capaz de reduzir inchaços e aliviar dores.





O própolis é uma substância natural produzida pela abelha na colmeia, formada por ceras e resinas, essa substância é misturada com o pólen e serve para proteger a colmeia contra ataques de externos, seja de micróbios ou vírus. Sendo, assim, um antibiótico natural.

Na colmeia, a própolis é utilizada no preenchimento de espaços, como falhas e rachaduras, que podem servir de entrada ao frio e também a predadores; para embalsamar insetos ou outras abelhas intrusas que porventura entrem na colmeia; e também para recobrir as células que guardarão os ovos colocados pela rainha. A própolis tem uma função muito importante na colmeia, pois ela elimina micro-organismos e outros agentes infecciosos da colmeia, mantendo os favos e toda a colmeia sempre limpa.

E é assim que a própolis também funciona no nosso corpo. Ele é um antibiótico natural que impede a entrada de vírus e outros agentes externos e mata aqueles que quiserem entrar em nosso corpo. Sua grande vantagem em relação aos antibióticos comuns é que a própolis, ao contrário dos antibióticos comuns, só destrói as bactérias prejudiciais à saúde, preservando as outras, como, por exemplo, as bactérias da flora intestinal. Outro fator muito importante é que as bactérias não criam resistência à própolis, como ocorre com os antibióticos sintéticos.

Composição da Própolis:
  • Resinas vegetais e bálsamos: 50%
  • Cera de abelha: 30%
  • Óleos essenciais: 10%
  • Grãos de pólen: 5%
  • Minerais: alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco.
  • Vitaminas: pró-vitaminas A e todas do complexo B.
  • Flavonoides: Ésteres cafeinados.
Propriedades e Aplicação da Própolis:
  • Cura várias infecções como: estomatite, amigdalite, gengivite e hemorróidas.
  • Fortalece a ação imunológica pela ação de linfócitos, estimula o organismo enfraquecido e reduz efeitos colaterais de anticancerígenos e radioterapia.
  • Previne e trata pneumonia crônica e bronquite infantil.
  • Trata queimaduras graves e efeitos sobre doenças dermatológicas, manchas na pele além de agir sobre o sistema capilar.
  • Trata doenças das vias respiratórias e urinárias.
  • Age como antioxidante no organismo.
  • Atua como estimulante natural das defesas orgânicas, para aqueles com fadiga e baixa imunidade.
  • Age como bactericida, cicatrizante e anti-séptico.
  • Possui diversas propriedades terapêuticas através dos flavonóides — princípio ativo da própolis.
A própolis é realmente um antibiótico natural. A cada dia, surgem novas descobertas sobre a própolis e novas indicações para tratamento de diversos males.

Vamos conhecer algumas das suas propriedades medicinais, juntamente condições que ela combate:
  • Antibacteriana: A própolis é eficiente na destruição de uma vasta gama de bactérias nocivas ao ser humano: as bactérias sucumbem à ação da própolis. Possui como vantagem em relação a antibióticos sintetizados em laboratório o fato de as bactérias não desenvolverem resistência à própolis. Por essa propriedade, é muito indicada no tratamento de doenças como anginas, amidalites, faringite, laringite, gengivite, estomatites, abcesso dentário, sinusites, bronquites, pneumonias, gripes, rinites, entre outras.
  • Antiviral: A ação antiviral da própolis é conhecida principalmente pelo seu ótimo efeito contra: herpes, adenovírus, coronavírus, rotavírus, etc. Por isso, sua utilização também é indicada contra doenças como herpes, gripes, resfriados, conjuntivite e dores de garganta.
  • Antifúngica: Sua ação antifúngica a torna capacitada para o tratamento de problemas de couro cabeludo, micoses em geral, frieiras, etc.
  • Anti-inflamatória: A ação anti-inflamatória da própolis foi verificada com eficácia principalmente no tratamento de artrites, artroses e reumatoides. Pesquisas em laboratório chegaram a comparar a ação e eficiência da própolis à ação da substância conhecida como Diclofenaco que é utilizada no combate a diversos processos inflamatórios.
  • Antioxidante: A atividade antioxidante da própolis combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento do corpo humano e da mutação do material genético. A presença de compostos fenólicos em sua composição aponta para sua eficácia como antioxidante. Muitas pesquisas ainda estão sendo realizadas nesse sentido, no entanto, sua ação preventiva ao envelhecimento celular já está bastante comprovada.
  • Anticancerígena: Alguns trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA apontam para atividade anticancerígena importante em alguns tipos de própolis. Os resultados obtidos na pesquisa foram animadores, principalmente quando foi verificado que a própolis foi capaz não só de inibir o crescimento de células cancerígenas quanto de destruir parcialmente as células já existentes. Estudos aprofundados estão sendo realizados nessa linha e as esperanças são muitas quanto à ação anticancerígena da própolis.
  • Cicatrizante e Regeneradora de Tecidos: A própolis é muito eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras, devido à presença de flavonoides e aminoácidos em sua composição.
  • Anestésica: A ação anestésica da própolis a torna eficiente no combate a dores de garganta, amidalites, dores de dentes, etc. Estudos realizados com extratos etanólicos de própolis levaram à conclusão de que a sua ação anestésica é de 3 a 5 vezes superior à cocaína (usada como anestésico na prática dental na antiga União Soviética).
  • Imunoestimulante: A própolis também possui efeito imunoestimulante, ou seja, estimula a produção de células produtoras de anticorpos, fortalecendo assim o sistema imunológico e aumentando a resistência a doenças e infecções.
Já comprei de vários própolis, mas o que mais gostei foi esse aí na foto embaixo, pois ele é bem concentrado. E atenção! Compre o extrato do própolis.







Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais
Nota estabelecida por mim: 10. O melhor que acho no Própolis é que ele é natural e serve inclusive para as pessoas alérgicas a medicamentos, como eu. Eu testei e aprovei, contra dor de garganta ele é muito eficaz. Acho que é um produto que deveríamos consumir diariamente por causa dos seus benefícios para o sistema imunológico. Além de que o custo benefício é enorme e quando se trata de saúde vale a pena sempre!