Quero compartilhar uma receita deliciosa que fiz ontem aqui em casa para minha família e uma visita que estava aqui em casa. Experimentem esse hambúrguer caseiro. Além de mais saudável fica também mais saboroso. É muito prático e se chegar uma visita em casa não demora muito para preparar.
- Ingredientes:
- 850g de carne moída (carne de sua preferência, mas eu fiz com carne de segunda);
- 1 ovo;
- 1/2 cebola ralada;
- 5 dentes de alho triturado;
- Sal a gosto;
- Cominho a gosto;
- 1 colher de chá de tempero pronto de sua preferência;
- Queijo cheddar ou mussarela (para colocar por cima do hambúrguer).
- Modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes (exceto o queijo) e faça bolinhos com a mão até ficar no formato do hambúrguer (faça um pouco maior do que quer porque ele reduz de tamanho quando frita).
- Coloque óleo suficiente na frigideira e coloque os hambúrgueres para fritar (não colocar vários de vez para não soltar muita água, indico colocar 2 no máximo), quando um lado estiver bem frito é só virar.
Obs.: Se não quiser fritar no óleo ele também pode ser feito na chapa.
- Antes de retirar da frigideira coloque a fatia do queijo em cima e deixe derreter alguns segundos e retire.
Se preferir pode congelar depois de pronto e quando precisar é só fritar (congelado mesmo), só precisa colocar algo (como um papel filme entre um hambúrguer e outro para não grudar).
Essa receita rende 7 hambúrgueres e pode ser servido no pão ou acompanhado com batata frita.
Muito boa e vale muito a pena!
Muito boa e vale muito a pena!
