Translate

domingo, 21 de dezembro de 2014

Máscara Capilar QOD 30 dias efeito liso E QOD PURIFY shampoo de limpeza.

Conheci a linha QOD através da internet e adquiri os produtos no próprio site da QOD, que é super confiável e barato. Realmente éum produto BBB.

Testei a linha QOD e aprovei. Comprei duas máscaras "30 dias efeito liso" e um shampoo de limpeza profunda. Mas não é necessário comprar o shampoo porque qualquer um de limpeza profunda fará o mesmo efeito. O shampoo proporciona uma limpeza profunda que prepara os fios para receber o tratamento da máscara QOD.



O preço da máscara é de aproximadamente R$ 49,90 no site: http://loja.qodhair.com/

A máscara é que faz toda a diferença. O efeito que mais percebi é que ela alinha os fios, deixando-os com menos volume, bastante macio e muito sedoso. É uma máscara que vale muito a pena, mas o seu efeito dura mais se depois do uso o cabelo for escovado e pranchado, porque o calor ajuda a alisar mais o cabelo. Não cumpre o prometido que fala que durará os 30 dias, mas dependendo do cabelo dura mais ou menos tempo.

Ela tira o frizz. O cabelo fica com o aspecto mais saudável e mais liso.

Não contém formol e por isso não existe contra indicação (exceto pessoas resistentes a alguma substância contida no produto).O que já é uma grande vantagem.

O que a máscara promete?


QOD CITY 30 DIAS EFEITO LISO é uma máscara de tratamento capilar com a capacidade de hidratar, realinhar e reduzir o frizz dos fios. De fácil aplicação, pode ser usada em casa obtendo-se o efeito da progressiva feita no salão por em média 30 dias. 



- 0% de frizz 

- Efeito liso natural por 30 dias 
- Compatível com qualquer química 
- Brilho e tratamento incomparáveis 


Como o 30 Dias de Efeito Liso age? 
Elaborada com manteiga de origem vegetal, QOD 30 dias de Efeito liso repõe os lipídios perdidos nos processos químicos, térmicos e mecânicos. Contém silicones que melhoram a penteabilidade diária e reduzem sensivelmente o frizz. Com proteínas especialmente selecionadas, pode ser aplicado quinzenalmente para obter-se resultado progressivo e duradouro. 
Cabelos alinhados, brilhantes e com volume reduzido é o resultado proporcionado por QOD 30 dias de efeito liso.

MODO DE USAR: 
1 - Lave o cabelo 2x com QOD CITY PURIFY SHAMPOO e seque o excesso com a toalha 
2 - Divida o cabelo em mechas e aplique o produto com um pincel ou com as mãos 1cm da raiz. 
3 - Aguarde 10min e seque + 10min com o jato frio do secador OU aguarde 30min no total. 
4 – Enxágue o cabelo somente com água até completa retirada do produto 
5 – Escove o cabelo, faça chapinha e aguarde 48h para lavagem 
6 – Utilize o QOD30DEL Shampoo e QOD30DEL Condicionador nas lavagens seguintes para manter o tratamento. 

OBS: O QOD30DEL tem ativos termo ativados, ou seja 2 min de calor (secador) representa 20 minutos de uma escova convencional. Maximize o efeito liso com seu secador!

Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais

Nota estabelecida por mim: 6. O que achei melhor nesta máscara é que diminui o volume e alisa mais o cabelo sem o uso de química, para maiores benefícios deve seguir o modo de usar, porém o seu efeito não dura os 30 dias prometidos, dura apenas aproximadamente 1 semana. Testei e não usaria de novo. O custo é baixo, mas o benefício também não é tão grande.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"Milagre" Jesus faz!


   Milagre, o barro ganha forma

E se envolve com a dor

Imagem sublime, perfeita semelhança

Entre obra e escutor.
Quem sou eu pra lembres meu nome?
Quem sou eu pra questionar?

És o dono do tempo, o senhor da história
Sei que tens os meus dias em tuas mãos
És a fonte da vida, és a minha esperança,
Sei que tens o melhor pra mim senhor
Quem sou eu? quem sou eu ?
Pra que vivas em mim.


Milagre, conheces o meu nome
E anceias ouvir minha voz

Com onisciência e a graça infinita
Conduzes meu andar.



Letra que veio ao meu coração e é muito linda. Não conhecia essa cantora até escutar esse louvor:  

Joyce Zanardi

sábado, 13 de setembro de 2014

3 DICAS QUE FUNCIONAM!

Muitas vezes aprendemos coisas que trazem praticidade ao nosso dia a dia. E quando aprendemos nos perguntamos: Porque não aprendi isso antes? Então quero ensinar a vocês umas coisinhas que aprendi e não quero guardar somente para mim.

1ª DICA: como desfiar o frango de forma rápida.



Essa dica é para quem não quer perder muito tempo desfiando o frango com o garfo ou com a mão. Então é só retirar os ossos do frango utilizando a sua batedeira. É muito bom e prático.

2ª DICA: como retirar mancha de esmalte do sofá de veludo.



Se aconteceu essa tragédia em sua casa e você não quer nem pensar na hipótese de sua mãe ver. É só passar acetona com um algodão no local que manchou, bem delicadamente e com cuidado para não espalhar o esmalte. E deixar secar! Pronto. Nem vai parecer que esse esmalte um dia derramou no seu querido sofá.

3ª DICA: como descascar o alho rapidamente.



É só colocá-lo no microondas durante uns 30 segundinhos e quando tirar o alho sai inteirinho da casca. Muito prático e fácil. Aí é só fazer o molho,.. patê,.. tempero,.. etc.

Testem que vale a pena! 



domingo, 10 de agosto de 2014

Mensagem simples e emocionante para cartão do DIA DOS PAIS!

Pai,


Palavras não conseguem dizer e nem mensurar o amor que sinto por você.

O Dia dos Pais é apenas mais uma oportunidade para demonstrar o que sinto,

mas nem todos os dias da minha vida serão suficientes para te agradecer e te honrar

como o grande Pai que foi, é e sempre será para mim. Te amo muito!

Deus te abençoe e te guarde sempre. Sua filha...

Obs.: meu pai se emocionou e o seu?

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O amor de Cristo nos constrange!

“Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á”. Lc 9:24

O amor de Cristo nos constrange, é inigualável, é um amor puro, é o maior amor que já existiu. Jesus viveu e morreu por todos nós. É esse o amor que nos fortifica e nos guia e é por esse amor que devemos viver carregando essa cruz que Deus nos concedeu. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos”. Jo 15:13.
Quando Cristo reveste o nosso coração o próximo torna-se para mim uma pessoa por quem Cristo morreu e que Jesus deseja que seja salva também. 
O amor de Deus é tão grande por todos que enviou seu único filho para pregar o Evangelho do Reino de Deus, aquele Evangelho genuíno no qual Deus deve reinar em nossa vida. Num reino o rei manda e desmanda e seus súditos obedecem. Deus quer ser o nosso rei, mas como poderá ser se eu acho que sou o rei do mundo, se eu acho que sou rei da minha vida, se a minha vida não tem mais espaço para ser submetida a nenhuma autoridade a não ser a satisfação da minha própria vontade.
Reflita sobre isso! Deus está comandando verdadeiramente a sua vida? Antes de fazer algo você pergunta a Deus se é da vontade Dele? Você ama realmente Deus acima de todas as coisas? Abandonaria sua família, sua casa, daria seu salário todo, ou seu próprio filho, por amor a Deus? Se sua resposta é não sei ou não. Então o caminho que segues não é o caminho da cruz, não é aquele caminho da renúncia que Deus quer tanto que sigamos, não é o caminho onde Deus reina. 
Existe o caminho da independência da vontade de Deus, aquele no qual seguimos a nossa própria vontade: “sou eu que comando a minha vida” ou aquele em que Deus comanda a sua vida.
Imagine, por exemplo, que o telefone da sua casa toque e você atende, é uma amiga distante, que você não vê há anos, quando ela fala você não reconhece a vós dela e pergunta “quem fala?”, vocês conversam, uma conversa bem superficial e logo desligam o telefone. Imagine, ainda, que o telefone toque de novo, desta vez é uma amiga próxima, que você tem um encontro diário com ela, nem precisa perguntar o nome, pois reconhece a voz dela de primeira e a conversa flui, passando bastante tempo no telefone. A voz de Deus é assim também, quando temos intimidade com Ele logo reconhecemos logo sua a conversa durará mais tempo, porque se conhecem mais e portanto tem mais o que conversar.  “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”. Ap 3:20.
Deus quer está no controle do navio, para navegar em altos mares, mas para isso: “Sede submissos a Deus”. Tg 4:7. A partir do momento que Deus estiver no controle da sua vida, Ele começará a agir e a graça será derramada em rios dentro de ti. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”. Rom. 12:2.
O amor a Deus deve ser puro, sem artimanhas ou interesses, deve ser livre de embaraços. Quem ama não espera nada em troca, apenas ama e quer agradar aquele que é amado. O amor é gratuito! Assim como o amor de Cristo é gratuito a todos nós, tanto àqueles que lhe entrega a sua vida quanto aqueles que ainda não encontraram o caminho de Cristo. Deus dá a luz do sol a todos, mesmo aqueles que não o respeitam. Jesus ama-os do mesmo jeito. Deus se alegra com aquele que lhe ama de todo coração e sobre todas as coisas. Que Senhor nos ensine a agradá-lo! “Porque o pai ensina o filho, e lhe mostra tudo o que faz” Jo 5:19-20. 
Jesus, que sempre foi justo em seu procedimento, que nunca pecou, que é verdadeiramente santo, morreu pelos injustos. Essa era uma dívida que devia ser paga por nós, mas  não precisamos pagar porque Jesus a pagou totalmente. Mesmo não merecendo nada, o Rei de todo o universo tomou os nossos pecados sobre Ele. Quão grande é a Sua misericórdia, não tem como a mente do homem compreender tamanho amor. A única coisa que tenho para retribuir tão grande amor é a minha própria vida e esta a dou.

 O Senhor em mim

Senhor, tu és meu amigo
O que eu quero é caminhar contigo
Seguindo os teus passos
Quero que me carregue em teus braços
Senhor

Para que não venha a cair
A cair em tentação
Eu sei que teu caminho é a minha luz
O caminho é Jesus

Da santidade quero me encher
Para que o Senhor possa reconhecer
Jesus em mim

Eu vou para onde os teus passos levarem os meus
Em cima das águas eu vou caminhar
Se colocar tudo em tuas mãos
O Senhor carregará

Tu és perfeito, grandioso e fiel
Pai de amor me ensina a te agradar
No caminho da luz quero te encontrar

Ao discípulo basta ser como o seu mestre!

Perfeito és tu ó pai
Quero caminhar pelos teus passos
Ser carregado em teu colo
Para carregar tua cruz

E te seguir, Jesus.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Máscara facial de Argila Verde: Racco.

Não poderia deixar de dar um palpite sobre a máscara de argila da Racco que comprei. É outro produto BB (bom e barato) que fez muito bem para a minha pele. Já tinha feito uma limpeza de pele onde a esteticista usou uma máscara de argila e amei o efeito que ela causa. Então passou o tempo e encontrei essa máscara da Racco que gostei bastante. Já havia testado argila verde de outra marca e não gostei, mas isso não impede que possa testar outras. Quanto mais natural ela for melhor. 

Essa da Racco não é pura, pois contém também Pantenol e Extrato de Algas e Pepino, que tem as seguintes propriedades:

Pantenol
O Pantenol, ou pró-vitamina B5, estimula a proliferação celular e auxilia a regeneração dos tecidos. Possui efeito hidratante e suavizante. Acalma irritações cutâneas e tem efeito reparador para a pele.
Extrato de Algas e Pepino
Ativos vegetais com propriedades hidratantes, suavizantes e calmantes. Auxilia no tratamento de pele envelhecida e na pele agredida por poluição, sol e outros agentes nocivos a pele.

Eu a utilizo 1 vez por semana, minha pele é normal com tendência a acne, mas quem tiver a pele muito oleosa pode usar 2 vezes na semana. Ela parece render bastante, apesar de ter apenas 60g. Eu passo no meu rosto e deixo secar por 10 min., depois é só enxaguar com água gelada. A água gelada é sempre melhor para o rosto, principalmente no inverno, porque não descama a pele.


Eu comprei por aproximadamente R$ 18,00.

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo.  Então primeiro quero falar um pouco sobre os benefícios da argila na pele:

  • - Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • - Promove a esfoliação da pele.
  • - Absorve toxinas e impurezas.
  • - Promove a reconstituição dos tecidos.
  • - Faz desintoxicação metabólica facial.
  • - Elimina a oleosidade da pele.
  • - Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • - Suaviza e amacia a pele.
Testado por mim e: aprovado.

Existem vários tipos de argila e a argila da Racco é a Verde e tem os seguintes benefícios:
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.
O que a máscara de argila verde da Racco promete:

Máscara facial redutora de oleosidade com Argila Verde, Extrato de Algas e Pepino. Altamente hidratante, elimina as toxinas e acalma a pele. Indicado para as peles com tendência à acne. Deixa a pele renovada e luminosa, com efeito mate.

Modo de usar:

- Aplicar uma camada sobre a pele limpa e seca, evitando a área dos olhos.
- Deixar agir por 10 min e retirar com água em abundância. 
- Deve ser aplicada 2 vezes por semana em pele oleosa e 1 vez por semana em pele normal.

Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais

Nota estabelecida por mim: 10. O que achei melhor nesta máscara é que diminui a oleosidade, mas não deixa a pele seca, pois também hidrata, e ainda diminui as acnes. Testei e recomendo. O custo benefício é enorme.

Receita de máscara caseira para a pele: Leite de magnésia e clara de ovo.

Sabe aquela espinha que surge bem no momento em que você não queria, seja porque tem um evento importante para ir ou porque irá viajar. Aquela com a ponta amarelada que ficamos sem querer espremer para que não cause manchas no rosto. Pois é descobri um método bem fácil de seca-la de forma rápida e barata. 
Essa receita é muito boa mesmo. Uma amiga minha me falou e resolvi testar em minha pele. Essa é outra dica BB (boa e barata), do jeito que gosto. Quando ela me falou não imaginei que era tão boa. Agora atenção para as pessoas que tem a pele seca, não recomendo. Já para peles com acne, cravos e oleosas eu recomendo sim.
O leite de magnésia é um produto bem antigo e é indicado para a ingestão com efeito laxante, mas não é para isso que irei indicá-lo.
Já veremos o efeito no mesmo dia, mas se puder usá-la durante 2 dias seguidos o efeito terá mais eficácia.
O leite de magnésia é vendido na farmácia e custa aproximadamente R$ 6,00.

Então iremos ver quais os efeitos dele e da clara de ovo na pele:
  • Leite de magnésia: ele promete ser um clareador da pele, pois é um despigmentador e portanto reduz as manchas. Também diminui a oleosidade e dá um aspecto de rosto mais aveludado.

  • Clara de ovo: contém colágeno e albumina que deixam a pele mais firme e portanto menos flácida, deixa a pele mais lisa porque fecha os poros.

Então vai aí a dica da receita de máscara caseira para a pele oleosa:
Ingredientes:- 1 colher de sopa de Leite de Magnésia (se quiser turbiná-la coloque 2 colheres de sopa);
- 1 clara de ovo.
Modo de preparo:- Bata a clara ao ponto de neve (pode usar sem bater a clara também), acrescente o leite de magnésia e misture bastante.
- Higienize o rosto como de costume.
- Coloque a máscara no rosto o máximo de quantidade que conseguir. Não se assuste porque a máscara não nos deixa com uma aparência muito boa (se for fazer a receita com claras em neve), ou seja, se for usá-la é melhor fazer quando está sozinha em casa, principalmente longe do marido.
- Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Você irá sentir sua pele repuxar e a clara irá secar.
- Depois é só lavar o rosto com água fria.


Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 9. É um produto com efeito muito bom. Os efeitos que achei mais aparente ao usá-lo foi que fechou mais os poros do rosto e deixou a pele mais firme e seca. O que achei maravilhoso é que seca aquelas espinhas com a ponta amarelada bem rápido. Gostei bastante e indico o uso. Dei nove ´porque achei ruim no início, logo quando passamos, ela fica escorrendo pelo queixo e tem que ficar limpando, além da consistência da máscara não ser tão boa, mas ainda assim vale muito a pena.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mulher virtuosa quem a achará: Mulher Virtuosa X Mulher Comum





Quando uma mulher virtuosa erra, ela diz: “ENGANEI-ME E PRECISO MUDAR” e aprende a lição.
Quando uma mulher comum erra, ela diz: “A CULPA NÃO FOI MINHA” e responsabiliza terceiros.

Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres e quando a dificuldade vem sempre ver o lado bom, ganhando força e se alegrando com ela. Ela supera rápido!
Uma mulher comum sente-se vítima perante uma adversidade e se entristece. E fica murmurando e remoendo.

Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de suas escolhas e da fé. 
Uma mulher comum acha-se capaz de fazer as coisas e quer tudo do seu jeito.

Uma mulher virtuosa trabalha muito e com amor, arranjando sempre tempo para tudo e se prontificando em ajudar e servir.
Uma mulher comum está sempre muito ocupada e não pode fazer mais nada do que lhe pedem.

Quando uma mulher virtuosa tem um desafio ela fala: “VOU PROSSEGUIR E ACONTEÇA O QUE ACONTECER SEI QUE É TUDO PERMIÇÃO DE DEUS”. Ela tenta mesmo diante das dificuldades, não desiste e ora.
Quando uma mulher comum tem um desafio ela fala: “SE TUDO DER ERRADO EU DESISTO PORQUE NÃO SEI MAIS O QUE FAZER”. Ela desanima e não ver mais solução.

Quando uma mulher virtuosa não tem nada para fazer ela não descansa porque diz: “TEREI A ETERNIDADE PARA DESCANÇAR”
Quando uma mulher comum não tem nada para fazer ela descansa e dorme.

Quando alguém fala algo que maltrata a mulher virtuosa ela se cala e não revida.
Quando alguém fala algo que maltrata a mulher comum ela responde e revida, tratando mal o outro que a maltratou.

Quando a mulher virtuosa passa por uma injustiça ela sofre a injustiça.
Quando uma mulher comum passa por uma injustiça ela quer fazer justiça com as próprias mãos.

Quando a mulher virtuosa recebe ordem ela a cumpre com excelência e tenta fazer da melhor forma, contando que essa ordem não venha a contrariar os princípios de Deus. Ela vê como uma oportunidade de servir.
Quando a mulher comum recebe ordem ela acha ruim e murmura porque é mais uma tarefa a se realizar. Ela vê como um peso.

Quando a mulher virtuosa vê os pobres e necessitados se compadece em seu coração e pratica atos de amor.
Quando uma mulher comum vê os pobres e necessitados ela tem pena dele e o acha um coitado, mas em suas atitudes os despreza.

Uma mulher virtuosa nunca se acha superior aos outros porque sabe de onde veio e para onde vai e aprende a ser mansa e humilde de coração como Jesus. E percebe que o seu marido tem prazer nisto.
Uma mulher comum quer ser maior que todos e sempre quer demonstrar a sua superioridade para que os próximos a ela sintam-se inferiores e até inúteis. E perde o amor do seu marido porque disputa com ele o lugar maior.

A mulher virtuosa fala diante das situações da vida: “EU QUERO APRENDER”, porque crê que em tudo há algo de bom para lhe ensinar.
A mulher comum fala diante das situações da vida: “EU QUERO ENSINAR”, porque crê que já sabe de tudo da vida e que ninguém é capaz de ensinar-lhe mais nada.

A mulher virtuosa reconhece a sua fragilidade, mesmo que essa fragilidade não seja física e reconhece que a sua força vem do Senhor.
A mulher comum se acha forte apesar de ser frágil por natureza, mas diante de qualquer situação difícil deixa aparecer a sua fragilidade.

A mulher virtuosa sabe desfrutar do quanto é bom ser mulher, reconhecendo o seu papel e cumprindo-o com amor.
A mulher comum se frustra por ser mulher, porque fica sobrecarregada quando quer cumprir ao mesmo tempo o seu papel e o papel do homem ou então acha que é o homem que deve cumprir o seu papel como mulher. 



Mulher virtuosa quem achará?

terça-feira, 8 de abril de 2014

Exercício Físico Completo: Ballet - Balé.

Ballet é uma ótima atividade física para quem está querendo se exercitar. É uma ótima escolha. Já fiz Ballet durante 2 anos seguidos e este ano tinha dado uma parada, mas não resisti e retornei. Teve uma matéria que li sobre o ballet que me estimulou bastante e quero dar essa dica para vocês. 



Leiam a seguir:


Difícil arranjar um exercício mais completo do que a natação - o exercício trabalha os músculos do corpo todo, exige melhora da respiração e estimula o condicionamento cardiovascular. Mas um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, conseguiu encontrar uma atividade ainda mais eficiente: o balé clássico. A equipe de pesquisadores comparou o desempenho de membros da famosa academia Royal Ballet com o de nadadores da seleção olímpica britânica. Os bailarinos apresentaram melhores resultados em sete de dez medidas de condicionamento físico analisadas, como equilíbrio psicológico, flexibilidade e equilíbrio corporal. 

"A técnica é indicada tanto para crianças como para adultos por ser uma atividade física que trabalha todo o corpo, como poucas modalidades esportivas fazem", afirma o ortopedista Marcelo Cavalheiro, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Conheça os benefícios que você pode esperar ao eleger o ballet como a sua opção de exercício físico. 



Respiração de atleta

Dançar uma música clássica é calmo para quem assiste, mas quem dança escorre suor e precisa de um fôlego danado para terminar uma coreografia cheia de saltos, piruetas e outros passos difíceis. Por isso, faz parte das aulas aprender a respirar aproveitando o máximo possível da capacidade do diafragma: coloque a mão um pouco acima da sua cintura e procure inspirar pelo nariz, empurrando a mão para fora. Na hora de soltar o ar, contraia como se quisesse encostar uma mão na outra. "Essa respiração é um ótimo trabalho de todo o sistema cardiovascular e respiratório", afirma Marcelo Cavalheiro. 

Postura perfeita

Dor nas costas causada pela má postura é um problema que dificilmente perturba bailarinos. "O balé clássico trabalha os principais grupos musculares responsáveis pela manutenção da postura, que são a musculatura abdominal, peitoral e das costas", afirma a professora de balé Mariana Bastos, coordenadora pedagógica do Ballet Paula Castro, de São Paulo. "Os alunos são estimulados a manter a postura correta, com abdômen contraído, quadril 'encaixado' e coluna alinhada." O ortopedista Marcelo também explica que esse alinhamento de todo o corpo faz com que garante um ótimo equilíbrio corporal. "O aluno consegue realizar as atividades do dia a dia com movimentos mais precisos, articulações protegidas e menor gasto de energia", afirma.  

Músculos trabalhados

Engana-se quem acredita na aparência frágil dos bailarinos. "O balé promove hipertrofia, ou seja, aumenta e fortalece os músculos tanto quanto a musculação", afirma o ortopedista Marcelo. Além de toda a musculatura responsável pela postura, Mariana Bastos afirma que a técnica estimula tantos os membros inferiores quanto superiores, por conta de exercícios de salto, sustentação em determinadas posições.

Barriga chapada

Bailarino com barriga saliente é algo raro de ser ver. Primeiro porque a postura correta é cobrada o tempo todo nas aulas, o que inclui encolher a barriga. Segundo, porque é uma atividade física como qualquer outra que proporciona queima de calorias. 

Flexibilidade

Segundo o ortopedista Marcelo, não adianta ser apenas forte ou ter músculos elásticos, é preciso ter equilíbrio muscular. "Nesse ponto, o balé pode ser melhor até que a musculação de academia, porque alonga e trabalha os músculos ao mesmo tempo", afirma. Como resultado, os grupos musculares não ficam encurtados e há menor risco de lesões. "A flexibilidade é trabalhada em todos os exercícios de balé porque os movimentos precisam ser realizados com grande amplitude", afirma a professora de balé Mariana. 
Bem-estar e percepção corporal
Por ser ao mesmo tempo uma atividade prazerosa - os movimentos acontecem de acordo com o compasso da música - e um exercício físico que libera endorfina, uma substância responsável pelo prazer, o balé proporciona muito bem-estar. "A técnica também ajuda a melhorar a autoestima e a percepção corporal, pois é preciso ter consciência de todas as partes do corpo para realizar os exercícios", 

Agilidade e coordenação motora

Conforme o aluno consegue aprender e executar os exercícios básicos de balé, os passos vão ficando mais difíceis. "A complexidade dos movimentos aumenta em cada estágio, exigindo cada vez mais agilidade e coordenação motora", comenta a professora de balé Mariana. Também é preciso dominar bem a técnica porque, por mais que os exercícios sejam difíceis de executar, o bailarino precisa realizar cada movimento de forma leve e sutil, sem mostrar o esforço que está fazendo. 
Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:Nota estabelecida por mim: 10. É um exercício muito bom para  a saúde do corpo e da mente e eficaz para cuidar do corpo. Depois que descobri esse exercício físico vi que é a melhor escolha para sair da rotina, cuidar da saúde e ainda se divertir.

sábado, 5 de abril de 2014

As Linguagens do Amor!



Todos nós gostamos de ser amados. Temos essa necessidade em nosso coração. Somos carentes de amor! Esse interesse de se sentir amado é primordial em nossas vidas. Todos nós temos um tanque vazio esperando ser cheio.


O amor é diferente da paixão, pois a paixão passa e o amor continua. A paixão não encherá o nosso tanque vazio e quando a paixão acaba, os olhos cegos se abrem e a venda da paixão é tirada. 
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.


O problema muitas vezes não é a falta de amor nos relacionamentos, mas sim no entendimento da linguagem do amor do outro. Quando entendemos como o outro prefere ser amado buscaremos a prática desta forma de amor. Assim o outro se sentirá mais amado. Muitos expressam o amor da sua maneira, mas essa maneira pode não ser a que o outro entende como uma demonstração de amor. É como se colocasse um italiano para se comunicar com um japonês. É difícil de se entenderem.

Falar a linguagem de amor do outro, é viver constantemente o romantismo e deixar o outro realizado e mais feliz. Seu relacionamento seguirá mais fácil e sua vida mais alegre.

O amor é prática. É uma decisão. Não adianta falarmos que amamos se na prática demonstramos outra coisa.

No livro de Gary Champman, As Cinco Linguagens do Amor ele fala como podemos expressar o amor ao outro. Resumidamente há diversas maneiras de manifestar o “eu te amo”, entre elas:
Palavras de Afirmação
“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Provérbios 18:21
Falar para o outro palavras que o façam sentir amados é um desafio. Mas tem gente que só se sente amado se ouvir. Palavras de apreço, amáveis e encorajadoras são muito eficazes para esse amor ser praticado. A forma com que falamos também determinará se estamos falando com amor ou com irritação. E isso deve vir do coração. É uma decisão de falar ou não.
Qualidade de Tempo 
Em nosso dia a dia temos vários afazeres e dividimos eles de acordo com as nossas prioridades. Se separarmos um tempo para o outro isso demonstrará amor. Estaremos priorizando o tempo com essa pessoa. Poderíamos fazer muitas coisas, mas estamos nos dedicando a só uma. Isso é amor! Quando amamos queremos estar juntos. Isso é decisão! É prática!
Receber Presentes
Tem pessoas que se sentem amadas quando recebem algo material. Temos que entender que não importa o valor em dinheiro do presente, mas o valor real é aquele que vem do sentimento. Algumas pessoas gostam tanto de receber presentes que guardam num lugar em que possa preservá-lo por mais tempo. Por exemplo quando guardamos papeis de bombons, pétalas de rosas, cartas, etc. Quando projetamos dar um presente, primeiro pensamos no outro e pensamos no que o outro gosta.  O mais importante é que, mesmo sem estar junto, o outro se sentiu lembrado. São marcos que constroem uma história de amor. Ninguém investe naquilo que não vale a pena. Não precisa ser datas oficiais, o melhor é aquele presente sem data, diário. Todos gostam de surpresas nos relacionamentos.
Formas de Servir
Gostamos de ser servidos e nos sentimos cuidados quando isso acontece. É a expressão de seu amor fazendo algo que irá agradar o outro e para fazermos isso precisamos sair do nosso comodismo e nos mover. Algo simples ou complexo. Como fazer algo que seria tarefa do outro só por amor. Se o outro reclama muito de que não fazemos isso ou aquilo é porque essa é a linguagem do amor que ele deseja que você pratique. Coisas simples como um simples jantar é considerado um grande presente. Isso é amar! Isso é decisão! É preciso se dispor!
Toque Físico
Geralmente é a maior linguagem de amor do sexo masculino e ele se expressa através do toque, é tocar por afeto e por carinho. Andar de mãos dadas, cafuné, abraçar, pôr a cabeça no colo do outro. Aliás todos deveriam começar o dia com um bom abraço! Toques afetuosos serão lembrados mesmos no meio de dificuldades. O outro irá apreciar mais alguns toques que outros, aprenda com o outro. 


Estamos em tempo de falta de amor, "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará".
Mateus 24:12.
Descubra a linguagem do amor das pessoas a sua volta e AME, decida amá-lo e ponha em prática. O amor não acaba ele é para sempre. Ser amado é muito bom, mas amar é melhor ainda. 
Se amarmos provavelmente em consequência disso seremos amados também. Que possamos aprender a amar!
Não podemos esperar que o homem ou a mulher nos satisfaça totalmente, pois só em Cristo somos realmente supridos. Deus é amor!
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha"

1 Coríntios 13:4-8