“Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á;
mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á”. Lc 9:24
O amor de Cristo nos constrange, é
inigualável, é um amor puro, é o maior amor que já existiu. Jesus viveu e morreu
por todos nós. É esse o amor que nos fortifica e nos guia e é por esse amor que
devemos viver carregando essa cruz que Deus nos concedeu. “Ninguém tem maior
amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos”. Jo 15:13.
Quando Cristo reveste o nosso coração o próximo
torna-se para mim uma pessoa por quem Cristo morreu e que Jesus deseja que seja
salva também.
O amor de Deus é tão grande por todos que enviou seu único filho
para pregar o Evangelho do Reino de Deus, aquele Evangelho genuíno no qual Deus deve reinar em nossa
vida. Num reino o rei manda e desmanda e seus súditos obedecem. Deus quer ser o nosso
rei, mas como poderá ser se eu acho que sou o rei do mundo, se eu acho que sou
rei da minha vida, se a minha vida não tem mais espaço para ser submetida a
nenhuma autoridade a não ser a satisfação da minha própria vontade.
Reflita sobre isso! Deus está comandando
verdadeiramente a sua vida? Antes de fazer algo você pergunta a Deus se é da
vontade Dele? Você ama realmente Deus acima de todas as coisas? Abandonaria sua
família, sua casa, daria seu salário todo, ou seu próprio filho, por amor a
Deus? Se sua resposta é não sei ou não. Então o caminho que segues não é o
caminho da cruz, não é aquele caminho da renúncia que Deus quer tanto que
sigamos, não é o caminho onde Deus reina.
Existe o caminho da independência da vontade de Deus, aquele no qual
seguimos a nossa própria vontade: “sou eu que comando a minha vida” ou aquele
em que Deus comanda a sua vida.
Imagine, por exemplo, que o telefone da
sua casa toque e você atende, é uma amiga distante, que você não vê há anos,
quando ela fala você não reconhece a vós dela e pergunta “quem fala?”, vocês
conversam, uma conversa bem superficial e logo desligam o telefone. Imagine,
ainda, que o telefone toque de novo, desta vez é uma amiga próxima, que você
tem um encontro diário com ela, nem precisa perguntar o nome, pois reconhece a
voz dela de primeira e a conversa flui, passando bastante tempo no telefone. A
voz de Deus é assim também, quando temos intimidade com Ele logo reconhecemos logo sua a conversa durará mais tempo, porque se conhecem mais e portanto tem mais o que conversar. “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir
a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e
ele comigo”. Ap 3:20.
Deus quer está no controle do navio,
para navegar em altos mares, mas para isso: “Sede submissos a Deus”. Tg 4:7. A
partir do momento que Deus estiver no controle da sua vida, Ele começará a agir
e a graça será derramada em rios dentro de ti. “Não vos conformeis com este
mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais
discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é
perfeito”. Rom. 12:2.
O amor a Deus deve ser puro, sem
artimanhas ou interesses, deve ser livre de embaraços. Quem ama não espera nada
em troca, apenas ama e quer agradar aquele que é amado. O amor é gratuito!
Assim como o amor de Cristo é gratuito a todos nós, tanto àqueles que lhe
entrega a sua vida quanto aqueles que ainda não encontraram o caminho de Cristo. Deus dá a luz do sol a todos, mesmo aqueles que não o respeitam. Jesus ama-os do mesmo jeito. Deus se alegra com aquele que lhe ama de todo
coração e sobre todas as coisas. Que Senhor nos ensine a agradá-lo! “Porque o
pai ensina o filho, e lhe mostra tudo o que faz” Jo 5:19-20.
Jesus, que sempre foi justo em seu procedimento, que nunca pecou, que é verdadeiramente santo, morreu pelos injustos. Essa era uma dívida que devia ser paga por nós, mas não precisamos pagar porque Jesus a pagou totalmente. Mesmo não merecendo nada, o Rei de todo o universo tomou os nossos pecados sobre Ele. Quão grande é a Sua misericórdia, não tem como a mente do homem compreender tamanho amor. A única coisa que tenho para retribuir tão grande amor é a minha própria vida e esta a dou.
O Senhor em mim
Senhor, tu és
meu amigo
O que eu quero é
caminhar contigo
Seguindo os teus
passos
Quero que me
carregue em teus braços
Senhor
Para que não
venha a cair
A cair em
tentação
Eu sei que teu
caminho é a minha luz
O caminho é
Jesus
Da santidade
quero me encher
Para que o
Senhor possa reconhecer
Jesus em mim
Eu vou para onde
os teus passos levarem os meus
Em cima das
águas eu vou caminhar
Se colocar tudo
em tuas mãos
O Senhor
carregará
Tu és perfeito,
grandioso e fiel
Pai de amor me
ensina a te agradar
No caminho da
luz quero te encontrar
Ao discípulo
basta ser como o seu mestre!
Perfeito és tu ó
pai
Quero caminhar
pelos teus passos
Ser carregado em
teu colo
Para
carregar tua cruz
E
te seguir, Jesus.