Translate

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O amor de Cristo nos constrange!

“Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á”. Lc 9:24

O amor de Cristo nos constrange, é inigualável, é um amor puro, é o maior amor que já existiu. Jesus viveu e morreu por todos nós. É esse o amor que nos fortifica e nos guia e é por esse amor que devemos viver carregando essa cruz que Deus nos concedeu. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos”. Jo 15:13.
Quando Cristo reveste o nosso coração o próximo torna-se para mim uma pessoa por quem Cristo morreu e que Jesus deseja que seja salva também. 
O amor de Deus é tão grande por todos que enviou seu único filho para pregar o Evangelho do Reino de Deus, aquele Evangelho genuíno no qual Deus deve reinar em nossa vida. Num reino o rei manda e desmanda e seus súditos obedecem. Deus quer ser o nosso rei, mas como poderá ser se eu acho que sou o rei do mundo, se eu acho que sou rei da minha vida, se a minha vida não tem mais espaço para ser submetida a nenhuma autoridade a não ser a satisfação da minha própria vontade.
Reflita sobre isso! Deus está comandando verdadeiramente a sua vida? Antes de fazer algo você pergunta a Deus se é da vontade Dele? Você ama realmente Deus acima de todas as coisas? Abandonaria sua família, sua casa, daria seu salário todo, ou seu próprio filho, por amor a Deus? Se sua resposta é não sei ou não. Então o caminho que segues não é o caminho da cruz, não é aquele caminho da renúncia que Deus quer tanto que sigamos, não é o caminho onde Deus reina. 
Existe o caminho da independência da vontade de Deus, aquele no qual seguimos a nossa própria vontade: “sou eu que comando a minha vida” ou aquele em que Deus comanda a sua vida.
Imagine, por exemplo, que o telefone da sua casa toque e você atende, é uma amiga distante, que você não vê há anos, quando ela fala você não reconhece a vós dela e pergunta “quem fala?”, vocês conversam, uma conversa bem superficial e logo desligam o telefone. Imagine, ainda, que o telefone toque de novo, desta vez é uma amiga próxima, que você tem um encontro diário com ela, nem precisa perguntar o nome, pois reconhece a voz dela de primeira e a conversa flui, passando bastante tempo no telefone. A voz de Deus é assim também, quando temos intimidade com Ele logo reconhecemos logo sua a conversa durará mais tempo, porque se conhecem mais e portanto tem mais o que conversar.  “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”. Ap 3:20.
Deus quer está no controle do navio, para navegar em altos mares, mas para isso: “Sede submissos a Deus”. Tg 4:7. A partir do momento que Deus estiver no controle da sua vida, Ele começará a agir e a graça será derramada em rios dentro de ti. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”. Rom. 12:2.
O amor a Deus deve ser puro, sem artimanhas ou interesses, deve ser livre de embaraços. Quem ama não espera nada em troca, apenas ama e quer agradar aquele que é amado. O amor é gratuito! Assim como o amor de Cristo é gratuito a todos nós, tanto àqueles que lhe entrega a sua vida quanto aqueles que ainda não encontraram o caminho de Cristo. Deus dá a luz do sol a todos, mesmo aqueles que não o respeitam. Jesus ama-os do mesmo jeito. Deus se alegra com aquele que lhe ama de todo coração e sobre todas as coisas. Que Senhor nos ensine a agradá-lo! “Porque o pai ensina o filho, e lhe mostra tudo o que faz” Jo 5:19-20. 
Jesus, que sempre foi justo em seu procedimento, que nunca pecou, que é verdadeiramente santo, morreu pelos injustos. Essa era uma dívida que devia ser paga por nós, mas  não precisamos pagar porque Jesus a pagou totalmente. Mesmo não merecendo nada, o Rei de todo o universo tomou os nossos pecados sobre Ele. Quão grande é a Sua misericórdia, não tem como a mente do homem compreender tamanho amor. A única coisa que tenho para retribuir tão grande amor é a minha própria vida e esta a dou.

 O Senhor em mim

Senhor, tu és meu amigo
O que eu quero é caminhar contigo
Seguindo os teus passos
Quero que me carregue em teus braços
Senhor

Para que não venha a cair
A cair em tentação
Eu sei que teu caminho é a minha luz
O caminho é Jesus

Da santidade quero me encher
Para que o Senhor possa reconhecer
Jesus em mim

Eu vou para onde os teus passos levarem os meus
Em cima das águas eu vou caminhar
Se colocar tudo em tuas mãos
O Senhor carregará

Tu és perfeito, grandioso e fiel
Pai de amor me ensina a te agradar
No caminho da luz quero te encontrar

Ao discípulo basta ser como o seu mestre!

Perfeito és tu ó pai
Quero caminhar pelos teus passos
Ser carregado em teu colo
Para carregar tua cruz

E te seguir, Jesus.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Máscara facial de Argila Verde: Racco.

Não poderia deixar de dar um palpite sobre a máscara de argila da Racco que comprei. É outro produto BB (bom e barato) que fez muito bem para a minha pele. Já tinha feito uma limpeza de pele onde a esteticista usou uma máscara de argila e amei o efeito que ela causa. Então passou o tempo e encontrei essa máscara da Racco que gostei bastante. Já havia testado argila verde de outra marca e não gostei, mas isso não impede que possa testar outras. Quanto mais natural ela for melhor. 

Essa da Racco não é pura, pois contém também Pantenol e Extrato de Algas e Pepino, que tem as seguintes propriedades:

Pantenol
O Pantenol, ou pró-vitamina B5, estimula a proliferação celular e auxilia a regeneração dos tecidos. Possui efeito hidratante e suavizante. Acalma irritações cutâneas e tem efeito reparador para a pele.
Extrato de Algas e Pepino
Ativos vegetais com propriedades hidratantes, suavizantes e calmantes. Auxilia no tratamento de pele envelhecida e na pele agredida por poluição, sol e outros agentes nocivos a pele.

Eu a utilizo 1 vez por semana, minha pele é normal com tendência a acne, mas quem tiver a pele muito oleosa pode usar 2 vezes na semana. Ela parece render bastante, apesar de ter apenas 60g. Eu passo no meu rosto e deixo secar por 10 min., depois é só enxaguar com água gelada. A água gelada é sempre melhor para o rosto, principalmente no inverno, porque não descama a pele.


Eu comprei por aproximadamente R$ 18,00.

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo.  Então primeiro quero falar um pouco sobre os benefícios da argila na pele:

  • - Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • - Promove a esfoliação da pele.
  • - Absorve toxinas e impurezas.
  • - Promove a reconstituição dos tecidos.
  • - Faz desintoxicação metabólica facial.
  • - Elimina a oleosidade da pele.
  • - Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • - Suaviza e amacia a pele.
Testado por mim e: aprovado.

Existem vários tipos de argila e a argila da Racco é a Verde e tem os seguintes benefícios:
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.
O que a máscara de argila verde da Racco promete:

Máscara facial redutora de oleosidade com Argila Verde, Extrato de Algas e Pepino. Altamente hidratante, elimina as toxinas e acalma a pele. Indicado para as peles com tendência à acne. Deixa a pele renovada e luminosa, com efeito mate.

Modo de usar:

- Aplicar uma camada sobre a pele limpa e seca, evitando a área dos olhos.
- Deixar agir por 10 min e retirar com água em abundância. 
- Deve ser aplicada 2 vezes por semana em pele oleosa e 1 vez por semana em pele normal.

Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais

Nota estabelecida por mim: 10. O que achei melhor nesta máscara é que diminui a oleosidade, mas não deixa a pele seca, pois também hidrata, e ainda diminui as acnes. Testei e recomendo. O custo benefício é enorme.

Receita de máscara caseira para a pele: Leite de magnésia e clara de ovo.

Sabe aquela espinha que surge bem no momento em que você não queria, seja porque tem um evento importante para ir ou porque irá viajar. Aquela com a ponta amarelada que ficamos sem querer espremer para que não cause manchas no rosto. Pois é descobri um método bem fácil de seca-la de forma rápida e barata. 
Essa receita é muito boa mesmo. Uma amiga minha me falou e resolvi testar em minha pele. Essa é outra dica BB (boa e barata), do jeito que gosto. Quando ela me falou não imaginei que era tão boa. Agora atenção para as pessoas que tem a pele seca, não recomendo. Já para peles com acne, cravos e oleosas eu recomendo sim.
O leite de magnésia é um produto bem antigo e é indicado para a ingestão com efeito laxante, mas não é para isso que irei indicá-lo.
Já veremos o efeito no mesmo dia, mas se puder usá-la durante 2 dias seguidos o efeito terá mais eficácia.
O leite de magnésia é vendido na farmácia e custa aproximadamente R$ 6,00.

Então iremos ver quais os efeitos dele e da clara de ovo na pele:
  • Leite de magnésia: ele promete ser um clareador da pele, pois é um despigmentador e portanto reduz as manchas. Também diminui a oleosidade e dá um aspecto de rosto mais aveludado.

  • Clara de ovo: contém colágeno e albumina que deixam a pele mais firme e portanto menos flácida, deixa a pele mais lisa porque fecha os poros.

Então vai aí a dica da receita de máscara caseira para a pele oleosa:
Ingredientes:- 1 colher de sopa de Leite de Magnésia (se quiser turbiná-la coloque 2 colheres de sopa);
- 1 clara de ovo.
Modo de preparo:- Bata a clara ao ponto de neve (pode usar sem bater a clara também), acrescente o leite de magnésia e misture bastante.
- Higienize o rosto como de costume.
- Coloque a máscara no rosto o máximo de quantidade que conseguir. Não se assuste porque a máscara não nos deixa com uma aparência muito boa (se for fazer a receita com claras em neve), ou seja, se for usá-la é melhor fazer quando está sozinha em casa, principalmente longe do marido.
- Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Você irá sentir sua pele repuxar e a clara irá secar.
- Depois é só lavar o rosto com água fria.


Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 9. É um produto com efeito muito bom. Os efeitos que achei mais aparente ao usá-lo foi que fechou mais os poros do rosto e deixou a pele mais firme e seca. O que achei maravilhoso é que seca aquelas espinhas com a ponta amarelada bem rápido. Gostei bastante e indico o uso. Dei nove ´porque achei ruim no início, logo quando passamos, ela fica escorrendo pelo queixo e tem que ficar limpando, além da consistência da máscara não ser tão boa, mas ainda assim vale muito a pena.