- Ingredientes:
- 250 g de queijo minas (ou de sua preferência);
- 250 g de leite;
- 1 copo de iorgute natural;
- 1/2xíc. de açúcar;
- 200ml de creme de leite;
- 1 envelope de gelatina sem sabor;
- 3 claras em neve;
- Goiabada derretida (a minha já comprei pronta).
- Modo de preparo:
- Bata no liquidificador queijo, leite, iorgute e açúcar.
- Bata o creme de leite na batedeira até mudar de cor (ficar mais escurinho) e reserve;
- Bata as claras em neve e reserve;
- Dissolva a gelatina em 5 col. de sopa de água e coloque uns 15 segundinhos no microondas (mas cuidado para não deixar ferver);
- Em um recipiente coloque o líquido que foi batido no liquidificador e acrescente o creme de leite, a gelatina dissolvida e as claras em neve delicadamente;
- Unte um refratário ou forma de fundo removível com óleo e coloque a mistura;
- Leve para a geladeira coberto com papel filme e aguarde aproximadamente 1h e meia;
- Depois de pronto acrescente a goiabada por cima e sirva em fatias (como de torta).
Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:
Testado por mim e: aprovado.
Nota estabelecida por mim: 10. Provem que ficou muito leve e gostoso. Para todos os tipos de gosto. Quem gosta de romeu e julieta vai aprovar! É bem rápida e prática de fazer. Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário