Translate

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Frases de reflexão!

  • Para quê fazer planos se não sabemos o dia de amanhã. Basta trabalharmos enquanto temos tempo mesmo sabendo que esse trabalho poderá ser interrompido.


  • As nossas escolhas de hoje determinarão quem seremos amanhã.


  • Ao invés de reclamar agradeça, ao invés de falar, ouça, ao invés de parar, corra, ao invés de julgar, ame, ao invés de acusar, perdoe, ao invés de preocupar, creia.


  • Não queira fazer aquilo que está além do que pode fazer, porque certamente se frustrará e não é Deus para conseguir tudo!


  • Deus tem o controle de tudo nas mãos Dele e se você quiser tomar o controle o navio irá afundar e certamente morrerá.


  • Alimentar a alma faz com que necessite sempre de algo emocional para mover-se e para está feliz.

  • A verdadeira alegria não é a que podemos ver no rosto da pessoa, mas a que se transpõe em um coração cheio de paz.


  • Não se pode vender um sorriso nem comprar a tristeza. Se porventura pudesse as vendas de sorriso seriam maiores do que as compras por tristeza. Porém maior amor tem este último do que o primeiro.


  • Sempre querem saber. Qual a fonte da juventude? E tenho a resposta: é o resultado de um coração puro e um espírito inabalável.


  • Melhor seria descansar e esperar? Ou agir e correr? Se calar e ouvir? Ou falar e convencer? Aquele que é sábio responda.


  • Dar tudo o que tem e repartir tem uma incalculável diferença!


  • Para que nasci? Todos com uma mesma pergunta e só uma resposta: para o propósito eterno de Deus.


  • Amanhecer e saber que não estou sozinha e que jamais ficarei só é com certeza o que tem de melhor naquele dia reservado para mim. Jesus está contigo!


  • O problema só será problema se você trata-lo como problema.

  • Amor é decisão e prática. Por tanto nunca fale que o amor acabou, mas sim que você desistiu de amar.

  • Quem ama não se deixa cansar e nem curte preguiça.




domingo, 8 de fevereiro de 2015

Própolis - remédio natural que fortalece o sistema imunológico e até pode curar algumas doenças!


Quem nunca sentiu uma dorzinha de garganta? Seja no inverno, por causa do frio, seja no verão, por causa da utilização do ventilador.


E foi por causa dessas dores que descobri a própolis e as suas demais funções, que vou compartilhar com vocês aqui hoje.

Não é de hoje que a humanidade conhece e utiliza a própolis. Registros históricos mostram que ela era utilizada pelos egípcios e gregos como antisséptico e também para embalsamar seus mortos, livrando-os dos decompositores. 

Os incas a utilizavam em situações de febre; e os legionários do Império Romano a utilizavam para curar suas feridas. 

Os gregos, dentre eles Hipócrates, adotaram a própolis como cicatrizante interno e externo; 

e Plínio, um historiador romano, refere-se a ela como um medicamento capaz de reduzir inchaços e aliviar dores.





O própolis é uma substância natural produzida pela abelha na colmeia, formada por ceras e resinas, essa substância é misturada com o pólen e serve para proteger a colmeia contra ataques de externos, seja de micróbios ou vírus. Sendo, assim, um antibiótico natural.

Na colmeia, a própolis é utilizada no preenchimento de espaços, como falhas e rachaduras, que podem servir de entrada ao frio e também a predadores; para embalsamar insetos ou outras abelhas intrusas que porventura entrem na colmeia; e também para recobrir as células que guardarão os ovos colocados pela rainha. A própolis tem uma função muito importante na colmeia, pois ela elimina micro-organismos e outros agentes infecciosos da colmeia, mantendo os favos e toda a colmeia sempre limpa.

E é assim que a própolis também funciona no nosso corpo. Ele é um antibiótico natural que impede a entrada de vírus e outros agentes externos e mata aqueles que quiserem entrar em nosso corpo. Sua grande vantagem em relação aos antibióticos comuns é que a própolis, ao contrário dos antibióticos comuns, só destrói as bactérias prejudiciais à saúde, preservando as outras, como, por exemplo, as bactérias da flora intestinal. Outro fator muito importante é que as bactérias não criam resistência à própolis, como ocorre com os antibióticos sintéticos.

Composição da Própolis:
  • Resinas vegetais e bálsamos: 50%
  • Cera de abelha: 30%
  • Óleos essenciais: 10%
  • Grãos de pólen: 5%
  • Minerais: alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco.
  • Vitaminas: pró-vitaminas A e todas do complexo B.
  • Flavonoides: Ésteres cafeinados.
Propriedades e Aplicação da Própolis:
  • Cura várias infecções como: estomatite, amigdalite, gengivite e hemorróidas.
  • Fortalece a ação imunológica pela ação de linfócitos, estimula o organismo enfraquecido e reduz efeitos colaterais de anticancerígenos e radioterapia.
  • Previne e trata pneumonia crônica e bronquite infantil.
  • Trata queimaduras graves e efeitos sobre doenças dermatológicas, manchas na pele além de agir sobre o sistema capilar.
  • Trata doenças das vias respiratórias e urinárias.
  • Age como antioxidante no organismo.
  • Atua como estimulante natural das defesas orgânicas, para aqueles com fadiga e baixa imunidade.
  • Age como bactericida, cicatrizante e anti-séptico.
  • Possui diversas propriedades terapêuticas através dos flavonóides — princípio ativo da própolis.
A própolis é realmente um antibiótico natural. A cada dia, surgem novas descobertas sobre a própolis e novas indicações para tratamento de diversos males.

Vamos conhecer algumas das suas propriedades medicinais, juntamente condições que ela combate:
  • Antibacteriana: A própolis é eficiente na destruição de uma vasta gama de bactérias nocivas ao ser humano: as bactérias sucumbem à ação da própolis. Possui como vantagem em relação a antibióticos sintetizados em laboratório o fato de as bactérias não desenvolverem resistência à própolis. Por essa propriedade, é muito indicada no tratamento de doenças como anginas, amidalites, faringite, laringite, gengivite, estomatites, abcesso dentário, sinusites, bronquites, pneumonias, gripes, rinites, entre outras.
  • Antiviral: A ação antiviral da própolis é conhecida principalmente pelo seu ótimo efeito contra: herpes, adenovírus, coronavírus, rotavírus, etc. Por isso, sua utilização também é indicada contra doenças como herpes, gripes, resfriados, conjuntivite e dores de garganta.
  • Antifúngica: Sua ação antifúngica a torna capacitada para o tratamento de problemas de couro cabeludo, micoses em geral, frieiras, etc.
  • Anti-inflamatória: A ação anti-inflamatória da própolis foi verificada com eficácia principalmente no tratamento de artrites, artroses e reumatoides. Pesquisas em laboratório chegaram a comparar a ação e eficiência da própolis à ação da substância conhecida como Diclofenaco que é utilizada no combate a diversos processos inflamatórios.
  • Antioxidante: A atividade antioxidante da própolis combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento do corpo humano e da mutação do material genético. A presença de compostos fenólicos em sua composição aponta para sua eficácia como antioxidante. Muitas pesquisas ainda estão sendo realizadas nesse sentido, no entanto, sua ação preventiva ao envelhecimento celular já está bastante comprovada.
  • Anticancerígena: Alguns trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA apontam para atividade anticancerígena importante em alguns tipos de própolis. Os resultados obtidos na pesquisa foram animadores, principalmente quando foi verificado que a própolis foi capaz não só de inibir o crescimento de células cancerígenas quanto de destruir parcialmente as células já existentes. Estudos aprofundados estão sendo realizados nessa linha e as esperanças são muitas quanto à ação anticancerígena da própolis.
  • Cicatrizante e Regeneradora de Tecidos: A própolis é muito eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras, devido à presença de flavonoides e aminoácidos em sua composição.
  • Anestésica: A ação anestésica da própolis a torna eficiente no combate a dores de garganta, amidalites, dores de dentes, etc. Estudos realizados com extratos etanólicos de própolis levaram à conclusão de que a sua ação anestésica é de 3 a 5 vezes superior à cocaína (usada como anestésico na prática dental na antiga União Soviética).
  • Imunoestimulante: A própolis também possui efeito imunoestimulante, ou seja, estimula a produção de células produtoras de anticorpos, fortalecendo assim o sistema imunológico e aumentando a resistência a doenças e infecções.
Já comprei de vários própolis, mas o que mais gostei foi esse aí na foto embaixo, pois ele é bem concentrado. E atenção! Compre o extrato do própolis.







Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais
Nota estabelecida por mim: 10. O melhor que acho no Própolis é que ele é natural e serve inclusive para as pessoas alérgicas a medicamentos, como eu. Eu testei e aprovei, contra dor de garganta ele é muito eficaz. Acho que é um produto que deveríamos consumir diariamente por causa dos seus benefícios para o sistema imunológico. Além de que o custo benefício é enorme e quando se trata de saúde vale a pena sempre! 


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Defeitos...Como Deus olha para a igreja!

Nesta terra, nada é tão belo olhado de perto. Nada é inofensivo quando aumentamos o zoom, focalizando e expondo os detalhes.



Uma linda paisagem no Alaska, captada pelo pincel de um hábil pintor. Um contraste de cores e formas. O azul do céu, o branco da neve, o verde da vegetação, a forma das montanhas no fundo do cenário paradisíaco. Olhada de longe, a paisagem é perfeita, inspiradora de paz e segurança. 

Mas… De perto, ah…



 de perto há um frio congelante, ursos ferozes, lobos devoradores, avalanches, uma natureza extrema e implacável. Quem nela se aventurar sem experiência e sem os recursos necessários para a sobrevivência, estará fadado a morte certa. Olhando de perto, aquilo que era totalmente belo passa a ser assustador, mortal.



Mas, não é tudo assim nesse mundo? Pessoas, empresas, famílias, muitas vezes olhadas de longe parecem perfeitas, mas de perto… Os defeitos aparecem, as desavenças se mostram, o pecado emerge. 

Mas… Voltando à paisagem no Alaska, a visão paradisíaca é captada pelo pintor. Na sua tela ele não retrata a selvageria, a brutalidade, a força mortal da natureza e seus elementos. Ele simplesmente contempla a perfeição, ele retrata o que os seus olhos enxergam além da paisagem. E seus olhos enxergam perfeição, paz, harmonia, segurança.

Não será assim que Deus olha para nós? Ele não atenta para o presente. Ele olha para o futuro. Ele nos vê em sua glória. Ele ouve os cantos de louvor que ainda nem cantamos, mas que por certo cantaremos na eternidade. Ele ouve o perfeito louvor. Ele enxerga como será sem o pecado, sem a morte, sem a dor, sem as separações, sem os perigos…  Será, sem dúvida, maravilhoso, perfeito. Ele conhece a noiva, sabe quem são os vencedores, tem os nomes dos redimidos anotados em seu livro. Então, ele admira a paisagem que ainda não é, mas que será.

Olhamos para a Igreja e quando a vemos de longe, podemos nos impressionar com as mãos levantadas, com as fervorosas orações, com a liturgia, com as palavras de poder. Mas, quando olhada de perto, há muito joio no meio do trigo, há doutrinas de demônio sendo ensinadas como palavras de Deus, há Jezabel ensinando idolatria, há lobos em pele de cordeiros, há virgens loucas. Podemos nos desanimar com esta visão. Podemos, mas não devemos.

Precisamos da visão de Deus. Olhar do alto, das regiões celestes onde Cristo está assentado e nós também.
Olhando do alto, Deus vê o futuro da Igreja. Ele sabe que seu plano perfeito é também infalível.  Ele está preparando e aperfeiçoando sua Igreja. Ele conhece os que são seus. Ele sabe exatamente quem são os servos bons e fiéis, os benditos do Pai. Ele os está purificando, adornando, investindo em todos. É fato que nem todos querem ser purificados. Poucos querem de verdade andar na presença do Senhor. Deus sempre contou com o remanescente. Mas, Ele não deixa de investir, de alertar, de corrigir, de se revelar. Em cada geração, Deus levanta seus profetas. Ele não se cala diante da surdez dos que se dizem seus ouvintes, nem deixa de brilhar sua luz de revelaçao, mesmo que muitos amem as trevas e fujam da luz, pois suas obras são más.

Muitas vezes quando estou louvando a Jesus, com espirito contrito, explodindo de alegria pela prazerosa e avassaladora presença do Senhor, fico pensando… Como seria bom se não houvesse o pecado… Como seria bom não descer desse monte onde a adoração é contagiante, sincera e profunda. Mas, aí, vem a realidade. Não estamos na nossa pátria, ainda. Descendo do monte, as lutas nos aguardam. Precisamos a todo momento estar cheios da presença do Senhor para derrotar o pecado, vencer as tentações, crucificar o ego, fugir da impureza, suportar as aflições, andar a segunda milha, dar a outra face, amar o inimigo…

Como seria bom não ter que descer do monte! Mas, aqui não é lugar de descanso. Temos que levantar e andar. E não só isso, mas contemplar o futuro da Igreja, como Deus o vê. E ele vê perfeição. Ele não vê rugas, nem manchas, pois elas não existirão. E se é nessa paisagem que queremos passar a eternidade, ou melhor, se quisermos ser parte dessa paisagem, se temos esta esperança, devemos nos purificar de toda mácula, impureza, de tudo aquilo que ofende a santidade de Jesus e que não tem parte com Ele. Devemos estar com as lâmpadas cheias do óleo do Espírito. Devemos ser como aqueles que aguardam o seu Senhor. Devemos ser como aqueles que perseveram até o fim. Devemos ser imitadores de Deus. Como filhos amados, condenar as obras infrutuosas das trevas. Ser amigos de Deus e inimigos do mundo. Não ter cuidado da carne com suas paixões e concupiscências. Viver e andar em espírito.



Se assim vivermos, a cada dia nos sentiremos mais partes da paisagem futura. A cada momento nos pareceremos mais com o nosso Pai. Começaremos a experimentar o céu, mesmo estando na terra. E só teremos olhos para contemplar o nosso futuro eterno na presença do Senhor.  Viveremos ansiando o dia de ver face a face o autor e consumador da nossa fé: Jesus. O qual, por ter enxergado a paisagem futura, suportou a cruz, para nos tornar possível tomar parte no cenário eterno de perfeição,  para nos fazer filhos de Deus, para um dia podermos estar na casa do Pai. Aí, sim, a paisagem será perfeita, quanto mais de perto olhada, mais perfeita será.

Quero muito estar lá!