De entrada eu preparei 3 tipos de pratos: ceviche de salmão, sunomono e cogumelo shimeji.
Os pratos principais foram: moqueca de camarão e peixe inteiro ao forno.
Para a sobremesa, para fechar com chave de ouro, preparei um fondue de chocolate com frutas.
Hoje vou passar para vocês o tempero delicioso que usei e o modo de preparo do peixe ao forno. Ficou delicioso e com certeza foi o prato mais comentado e elogiado nesta noite!
E o melhor é que esse tempero serve para qualquer tipo de peixe, inclusive bacalhau.
- RECEITA DE PEIXE AO FORNO:
* INGREDIENTES:
- Peixe inteiro de sua preferência (aproximadamente 2,0 kg);
- 1 Abobrinha;
- Sal grosso a gosto (esfarele mais os grãos com uma faca grande);
- Raspa da casca de 4 limões;
- Coentro em pó;
- Manteiga;
- 2 pimentas de cheiro em pedaços bem pequenos.
* MODO DE PREPARO:
- Raspa a casca do limão lavado, junta a pimenta biquinho cortada, o sal grosso moído, o coentro em pó e a manteiga na quantidade que dê para passar em todo peixe.
- Fure todo o peixe com uma faca e passe o tempero que você fez, na frente e atrás.
- Faça uma cama com a abobrinha na assadeira, para o peixe não grudar, e coloque o peixe temperado
por cima.
- Cubra com o papel alumínio e coloque no forno durante aproximados 20 min. Tire o papel alumínio e deixe no forno por mais 10 min.
Dicas e palpites deste blog: essa receita foi provada e aprovada. Deliciosa e vale muito a pena fazer.
O custo total ficou por volta de 35 reais. Bom apetite! Nota 10 com certeza.
Aguardem que depois darei as dicas e receitas de outros pratos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário