Translate

sábado, 17 de outubro de 2015

Como usar o óleo de coco nos cabelos?

Sempre soube dos benefícios do óleo de coco para os cabelos e que modelos e muitas mulheres são adeptas, mas nunca tinha esperimentado antes. Além é claro dos demais benefícios que ele oferece.

Ele é natural e não prejudica em nada, é rico em vitamina E e ácidos graxos, é também um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Muito bom também para cabelos secos e sem vida, é capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios, se usado da maneira correta. O óleo de coco aumenta também a resistência dos fios.


Agora minha dúvida é: como usar?

Lendo sobre o óleo de coco vi que algumas pessoas não indicam usá-lo puro, mas apenas misturado em agum hidratante ou produto de cabelo. Porém, apesar de ler matérias deste tipo, percebi que os melhores resultados foram obtidos em cabelos de mulheres que usaram ele purinho e na sua forma mais natural! O que comprei é aquele que não vende em supermercados, ele é feito artesanalmente e veio de uma cidade próxima a Porto Seguro - Bahia - Brasil e consegui ele por um preço muito bom, apenas R$ 12,00, um pote com 200ml. Para quem não tem esse acesso indico comprar aqueles de supermercado mesmo, o extra-virgem, 100% natural, veja no rótulo da embalagem.

  • Como passar oléo de coco nos cabelos:


Passo 1: Desembarace todo o cabelo (seco e sujo mesmo) e reparta ao meio.

Passo 2: Aqueça um pouco de 3 a 6 colheres de óleo de coco, dependendo do tamanho do cabelo e passe desde a raiz até as pontas com um pincel para tintura ou pincel de silicone, como se estivesse tingindo o cabelo (passar primeiro em toda a raiz e depois ir para as pontas) massageando sempre com as mãos mecha por mecha.

Passo 3: Depois de passar no cabelo todo massageie todo o cabelo desde a raiz até as pontas.

Passo 4 : Prenda o cabelo com um coque baixo e coloque uma touca térmica.

Passo 5: Fique com ele no cabelo no tempo de 4hs à 8hs, se preferir pode dormir com ele no cabelo (Eu deixei agir durante 4hs e meia).

Passo 6: Enxague com um shampoo transparente ou anti-resíduos, de sua preferência, para tirar bastante o óleo. Se quiser pode hidratar e por fim condicionar para fechar a cutícula!


Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 10. Nossa é muitoooooooooooooooooo bom! Que bom que descobri esse produto. O meu cabelo ficou simplismente sensacional. Pena que demorei tanto tempo para testar. O preço dele é muito pouco em relação ao que faz. Senti que seu efeito em meu cabelo se compara a produtos caríssimos no mercado e vou confessar que de tudo o que já usei em meu cabelo esse produto foi o que gostei mais até agora. O resultado foi um cabelo sedoso, com um brilho saudável sem oleosidade, pensei que ficaria oleoso por se tratar de um óleo, mas não ficou de maneira nehuma. Meu cabelo ficou bastante macio e leve. Gostoso de tocar! A aparência ficou muito saudável. Eu tenho uns cachos na ponta do cabelo e eles ficaram maravilhosos. Ele não deixa o cabelo liso, escorrido, mas deixa um liso espontâneo preservando o formato do cabelo. Simplesmente amei e indico demais!