Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

Receita testada e aprovada de CEVICHE DE SALMÃO delicioso!


Como prometido a vocês vou continuar postando as receitas que fiz para comemorar o aniversário da minha irmã.
Ceviche é um dos pratos que mais gosto e é bem fácil de fazer. Além de que fazendo em casa fica muito mais barato para o nosso bolso e ainda podemos comer em maior quantidade.

Hoje a receita é de Ceviche de salmão:




  • Ingredientes:
- 2 filés de peixe (pode ser salmão ou peixe branco se preferir,pode ser o que compramos congelado no supermercado);
- 2 limões;
- 2 laranjas;
- 1 cebola rocha picadinha;
- Pimenta biquinho em conserva;
- Cebolinha picada;
- 1 colher de sopa rasa de molho de mostarda;
- Sal grosso triturado a gosto;
- Azeite extra virgem a gosto;

- Molho de Soja a gosto;

  • Modo de preparo:
- Bater o sal grosso com uma faca grande sobre um refratário até ele ficar moído e triturado;
- Picar a cebola roxa;
-  Tirar a pele do filé de peixe e cortar em cubos;
- Espremer os limões e as laranjas e coar (prove o caldo, se preferir mais azedinho espremar mais limões);
- Misture todos os ingredientes (exceto a mostarda) e deixe marinar durante 1 hora na geladeira.
- Acrescente 1 colher de mostarda rasa.

Para servir mais bonito coloque em um refratário pequeno e precione o ceviche lá dentro e desenforme em um recipiente. Pode enfeitar como desejar.



Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Nota estabelecida por mim: 10. É uma receita muito boa e ainda contém ingredientes muito saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário