Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Receita de máscara caseira para a pele: Leite de magnésia e clara de ovo.

Sabe aquela espinha que surge bem no momento em que você não queria, seja porque tem um evento importante para ir ou porque irá viajar. Aquela com a ponta amarelada que ficamos sem querer espremer para que não cause manchas no rosto. Pois é descobri um método bem fácil de seca-la de forma rápida e barata. 
Essa receita é muito boa mesmo. Uma amiga minha me falou e resolvi testar em minha pele. Essa é outra dica BB (boa e barata), do jeito que gosto. Quando ela me falou não imaginei que era tão boa. Agora atenção para as pessoas que tem a pele seca, não recomendo. Já para peles com acne, cravos e oleosas eu recomendo sim.
O leite de magnésia é um produto bem antigo e é indicado para a ingestão com efeito laxante, mas não é para isso que irei indicá-lo.
Já veremos o efeito no mesmo dia, mas se puder usá-la durante 2 dias seguidos o efeito terá mais eficácia.
O leite de magnésia é vendido na farmácia e custa aproximadamente R$ 6,00.

Então iremos ver quais os efeitos dele e da clara de ovo na pele:
  • Leite de magnésia: ele promete ser um clareador da pele, pois é um despigmentador e portanto reduz as manchas. Também diminui a oleosidade e dá um aspecto de rosto mais aveludado.

  • Clara de ovo: contém colágeno e albumina que deixam a pele mais firme e portanto menos flácida, deixa a pele mais lisa porque fecha os poros.

Então vai aí a dica da receita de máscara caseira para a pele oleosa:
Ingredientes:- 1 colher de sopa de Leite de Magnésia (se quiser turbiná-la coloque 2 colheres de sopa);
- 1 clara de ovo.
Modo de preparo:- Bata a clara ao ponto de neve (pode usar sem bater a clara também), acrescente o leite de magnésia e misture bastante.
- Higienize o rosto como de costume.
- Coloque a máscara no rosto o máximo de quantidade que conseguir. Não se assuste porque a máscara não nos deixa com uma aparência muito boa (se for fazer a receita com claras em neve), ou seja, se for usá-la é melhor fazer quando está sozinha em casa, principalmente longe do marido.
- Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Você irá sentir sua pele repuxar e a clara irá secar.
- Depois é só lavar o rosto com água fria.


Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:

Testado por mim e: aprovado.

Nota estabelecida por mim: 9. É um produto com efeito muito bom. Os efeitos que achei mais aparente ao usá-lo foi que fechou mais os poros do rosto e deixou a pele mais firme e seca. O que achei maravilhoso é que seca aquelas espinhas com a ponta amarelada bem rápido. Gostei bastante e indico o uso. Dei nove ´porque achei ruim no início, logo quando passamos, ela fica escorrendo pelo queixo e tem que ficar limpando, além da consistência da máscara não ser tão boa, mas ainda assim vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário