Translate

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O amor de Cristo nos constrange!

“Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á”. Lc 9:24

O amor de Cristo nos constrange, é inigualável, é um amor puro, é o maior amor que já existiu. Jesus viveu e morreu por todos nós. É esse o amor que nos fortifica e nos guia e é por esse amor que devemos viver carregando essa cruz que Deus nos concedeu. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos”. Jo 15:13.
Quando Cristo reveste o nosso coração o próximo torna-se para mim uma pessoa por quem Cristo morreu e que Jesus deseja que seja salva também. 
O amor de Deus é tão grande por todos que enviou seu único filho para pregar o Evangelho do Reino de Deus, aquele Evangelho genuíno no qual Deus deve reinar em nossa vida. Num reino o rei manda e desmanda e seus súditos obedecem. Deus quer ser o nosso rei, mas como poderá ser se eu acho que sou o rei do mundo, se eu acho que sou rei da minha vida, se a minha vida não tem mais espaço para ser submetida a nenhuma autoridade a não ser a satisfação da minha própria vontade.
Reflita sobre isso! Deus está comandando verdadeiramente a sua vida? Antes de fazer algo você pergunta a Deus se é da vontade Dele? Você ama realmente Deus acima de todas as coisas? Abandonaria sua família, sua casa, daria seu salário todo, ou seu próprio filho, por amor a Deus? Se sua resposta é não sei ou não. Então o caminho que segues não é o caminho da cruz, não é aquele caminho da renúncia que Deus quer tanto que sigamos, não é o caminho onde Deus reina. 
Existe o caminho da independência da vontade de Deus, aquele no qual seguimos a nossa própria vontade: “sou eu que comando a minha vida” ou aquele em que Deus comanda a sua vida.
Imagine, por exemplo, que o telefone da sua casa toque e você atende, é uma amiga distante, que você não vê há anos, quando ela fala você não reconhece a vós dela e pergunta “quem fala?”, vocês conversam, uma conversa bem superficial e logo desligam o telefone. Imagine, ainda, que o telefone toque de novo, desta vez é uma amiga próxima, que você tem um encontro diário com ela, nem precisa perguntar o nome, pois reconhece a voz dela de primeira e a conversa flui, passando bastante tempo no telefone. A voz de Deus é assim também, quando temos intimidade com Ele logo reconhecemos logo sua a conversa durará mais tempo, porque se conhecem mais e portanto tem mais o que conversar.  “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”. Ap 3:20.
Deus quer está no controle do navio, para navegar em altos mares, mas para isso: “Sede submissos a Deus”. Tg 4:7. A partir do momento que Deus estiver no controle da sua vida, Ele começará a agir e a graça será derramada em rios dentro de ti. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”. Rom. 12:2.
O amor a Deus deve ser puro, sem artimanhas ou interesses, deve ser livre de embaraços. Quem ama não espera nada em troca, apenas ama e quer agradar aquele que é amado. O amor é gratuito! Assim como o amor de Cristo é gratuito a todos nós, tanto àqueles que lhe entrega a sua vida quanto aqueles que ainda não encontraram o caminho de Cristo. Deus dá a luz do sol a todos, mesmo aqueles que não o respeitam. Jesus ama-os do mesmo jeito. Deus se alegra com aquele que lhe ama de todo coração e sobre todas as coisas. Que Senhor nos ensine a agradá-lo! “Porque o pai ensina o filho, e lhe mostra tudo o que faz” Jo 5:19-20. 
Jesus, que sempre foi justo em seu procedimento, que nunca pecou, que é verdadeiramente santo, morreu pelos injustos. Essa era uma dívida que devia ser paga por nós, mas  não precisamos pagar porque Jesus a pagou totalmente. Mesmo não merecendo nada, o Rei de todo o universo tomou os nossos pecados sobre Ele. Quão grande é a Sua misericórdia, não tem como a mente do homem compreender tamanho amor. A única coisa que tenho para retribuir tão grande amor é a minha própria vida e esta a dou.

 O Senhor em mim

Senhor, tu és meu amigo
O que eu quero é caminhar contigo
Seguindo os teus passos
Quero que me carregue em teus braços
Senhor

Para que não venha a cair
A cair em tentação
Eu sei que teu caminho é a minha luz
O caminho é Jesus

Da santidade quero me encher
Para que o Senhor possa reconhecer
Jesus em mim

Eu vou para onde os teus passos levarem os meus
Em cima das águas eu vou caminhar
Se colocar tudo em tuas mãos
O Senhor carregará

Tu és perfeito, grandioso e fiel
Pai de amor me ensina a te agradar
No caminho da luz quero te encontrar

Ao discípulo basta ser como o seu mestre!

Perfeito és tu ó pai
Quero caminhar pelos teus passos
Ser carregado em teu colo
Para carregar tua cruz

E te seguir, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário