Translate

sábado, 5 de abril de 2014

As Linguagens do Amor!



Todos nós gostamos de ser amados. Temos essa necessidade em nosso coração. Somos carentes de amor! Esse interesse de se sentir amado é primordial em nossas vidas. Todos nós temos um tanque vazio esperando ser cheio.


O amor é diferente da paixão, pois a paixão passa e o amor continua. A paixão não encherá o nosso tanque vazio e quando a paixão acaba, os olhos cegos se abrem e a venda da paixão é tirada. 
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.


O problema muitas vezes não é a falta de amor nos relacionamentos, mas sim no entendimento da linguagem do amor do outro. Quando entendemos como o outro prefere ser amado buscaremos a prática desta forma de amor. Assim o outro se sentirá mais amado. Muitos expressam o amor da sua maneira, mas essa maneira pode não ser a que o outro entende como uma demonstração de amor. É como se colocasse um italiano para se comunicar com um japonês. É difícil de se entenderem.

Falar a linguagem de amor do outro, é viver constantemente o romantismo e deixar o outro realizado e mais feliz. Seu relacionamento seguirá mais fácil e sua vida mais alegre.

O amor é prática. É uma decisão. Não adianta falarmos que amamos se na prática demonstramos outra coisa.

No livro de Gary Champman, As Cinco Linguagens do Amor ele fala como podemos expressar o amor ao outro. Resumidamente há diversas maneiras de manifestar o “eu te amo”, entre elas:
Palavras de Afirmação
“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Provérbios 18:21
Falar para o outro palavras que o façam sentir amados é um desafio. Mas tem gente que só se sente amado se ouvir. Palavras de apreço, amáveis e encorajadoras são muito eficazes para esse amor ser praticado. A forma com que falamos também determinará se estamos falando com amor ou com irritação. E isso deve vir do coração. É uma decisão de falar ou não.
Qualidade de Tempo 
Em nosso dia a dia temos vários afazeres e dividimos eles de acordo com as nossas prioridades. Se separarmos um tempo para o outro isso demonstrará amor. Estaremos priorizando o tempo com essa pessoa. Poderíamos fazer muitas coisas, mas estamos nos dedicando a só uma. Isso é amor! Quando amamos queremos estar juntos. Isso é decisão! É prática!
Receber Presentes
Tem pessoas que se sentem amadas quando recebem algo material. Temos que entender que não importa o valor em dinheiro do presente, mas o valor real é aquele que vem do sentimento. Algumas pessoas gostam tanto de receber presentes que guardam num lugar em que possa preservá-lo por mais tempo. Por exemplo quando guardamos papeis de bombons, pétalas de rosas, cartas, etc. Quando projetamos dar um presente, primeiro pensamos no outro e pensamos no que o outro gosta.  O mais importante é que, mesmo sem estar junto, o outro se sentiu lembrado. São marcos que constroem uma história de amor. Ninguém investe naquilo que não vale a pena. Não precisa ser datas oficiais, o melhor é aquele presente sem data, diário. Todos gostam de surpresas nos relacionamentos.
Formas de Servir
Gostamos de ser servidos e nos sentimos cuidados quando isso acontece. É a expressão de seu amor fazendo algo que irá agradar o outro e para fazermos isso precisamos sair do nosso comodismo e nos mover. Algo simples ou complexo. Como fazer algo que seria tarefa do outro só por amor. Se o outro reclama muito de que não fazemos isso ou aquilo é porque essa é a linguagem do amor que ele deseja que você pratique. Coisas simples como um simples jantar é considerado um grande presente. Isso é amar! Isso é decisão! É preciso se dispor!
Toque Físico
Geralmente é a maior linguagem de amor do sexo masculino e ele se expressa através do toque, é tocar por afeto e por carinho. Andar de mãos dadas, cafuné, abraçar, pôr a cabeça no colo do outro. Aliás todos deveriam começar o dia com um bom abraço! Toques afetuosos serão lembrados mesmos no meio de dificuldades. O outro irá apreciar mais alguns toques que outros, aprenda com o outro. 


Estamos em tempo de falta de amor, "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará".
Mateus 24:12.
Descubra a linguagem do amor das pessoas a sua volta e AME, decida amá-lo e ponha em prática. O amor não acaba ele é para sempre. Ser amado é muito bom, mas amar é melhor ainda. 
Se amarmos provavelmente em consequência disso seremos amados também. Que possamos aprender a amar!
Não podemos esperar que o homem ou a mulher nos satisfaça totalmente, pois só em Cristo somos realmente supridos. Deus é amor!
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha"

1 Coríntios 13:4-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário