Para quem procura uma receitinha caseira boa e barata aí vem a dica.
Já tem alguns anos que uso Hipoglós e posso garantir que é bom, passo na pele da seguinte forma: distribuo a pomada apenas nos locais de mancha no rosto antes de dormir e no dia seguinte pela manhã lavo o rosto. Fazendo isso todos os dias a mancha naturalmente desaparece em aproximadamente duas semanas. Sempre gostei muito do efeito em meu rosto já que tenho espinhas e essas espinhas depois que desaparecem às vezes deixam manchas. Para mim essa foi uma solução muito benéfica e baratíssima saindo por aproximadamente R$ 8,00.
Depois de um tempo eu pesquisei na internet algumas coisas sobre o Hipoglós e descobri outra receita milagrosa e barata que combina as pomadas Hipoglós e Bepantol, e a ampola Arovit. O valor de custo do Bepantol é de aproximadamente R$ 17,00 e o Arovit em ampolas não é muito caro, mas varia de acordo com a quantidade de cápsulas que vem no conteúdo. E vou te dizer vale muitooooo a pena. Geralmente achamos tudo na farmácia e o custo benefício é muito bom.
O Hipoglós é bom para a pele porque contém Retinol (vitamina A), vitamina D e óxido de zinco, o Bepantol porque tem vitamina B5 e o Arovit porque contém ácido retinóico (vitamina A). Os três produtos tornam-se juntos uma das receitas indicados, segundo notícias, até pelo conhecido especialista Ivo Pitanguy e utilizadas por algumas famosas como Luana Piovanni, Sandy, Glória Kalil e Glória Maria Se quiserem usar sem o Arovit da receita não tem problema ela continuará boa; se quiser usar apenas o Hipoglós como eu usava no início.
Misturo os produtos neste potinho aí da foto:
Bom, eu costumo colocar apenas sobre as manchas porque meu rosto é oleoso e se passar nele todo ele fica mais hidratado, mas para quem tem a pele seca eu creio que funciona bastante passá-lo sobre todo o rosto pela noite e deixar até de manhã. Lembrando que é sempre importante usar protetor solar durante o dia!
Juntos e misturados esses 3 produtos funcionam porque reúnem os seguintes componentes:
Ácido Retinóico e Retinol (vitamina A)
O ácido retinóico promove uma renovação celular na pele, auxilia no tratamento da acne e manchas, aumenta a firmeza da pele, controla a oleosidade e previne erupções de acne. A pele depois do tratamento fica mais jovem, melhora a acne e os cravos.
Retinol é a forma pura da Vitamina A, é antioxidante, regenera a pele, combate o envelhecimento, ajuda na produção de colágeno e elasticidade na pele. Deixa a pele lisa, macia, hidratada, reduzindo o espaçamento da epiderme.
Vitamina B5 (ácido pantotênico)
A vitamina auxilia a cicatrização da pele, irritações, tratamentos de acne, tem propriedades antiinflamatória, ajuda a tratar a aspereza, dermatites, hidrata, pode reduzir a quantidade de óleo que se produz dentro da pele, pode servir para limpar acne inflamatória, combate o envelhecimento.
Vitamina DAuxilia na cicatrização da pele, inibe a proliferação das células atuando como receptor e tem propriedade hidratante.
Óxido de zinco
Funciona como um protetor mecânico da barreira da pele, protege a pele, acelera a cicatrização, é adstringente e anticéptica, anti-inflamatória e impede que a radiação atinja a pele.
Então vamos para as minhas dicas & palpites pessoais:
Testado por mim e: aprovado.
Testei esses 3 produtos juntos e a minha prioridade era que as manchas no meu rosto, causadas por espinhas, sumissem e podem acreditar elas somem mesmo! Neste caso basta passar sobre essas manchas apenas.
No rosto todo eu testei também, mas para mim só serve se passar uma vez ou outra porque meu rosto é mais oleoso do que seco. Mas neste teste o que pude perceber mais foi a hidratação da pele, a maciez e ela ficou mais lisinha. Além de que as manchas também desaparecem.
Nota estabelecida por mim: 9, apenas porque deixa a minha pele mais oleosa e hidratada, o que para outras pessoas seria uma qualidade por causa da variação da pele e também dou 9 para não dizer que ele é um produto perfeito. Mas para quem tem a pele seca pode ser que seja um produto nota 10. Testem também e me digam se gostaram. Eu indico!
Obs: Todas as fotos foram tiradas por mim no banheiro do meu quarto, então não deem importância a qualidade das fotos, mas ao conteúdo dela. Aí vai uma fotinha dele, rsrs. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário